Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 31 de março de 2007

"300" é empolgante e vigoroso

Gerard Butler e Lena Headey em "300"
Divulgação



Um verdadeiro espetáculo de impacto o épico “300”, de Zack Snyder, adaptado da graphic novel de Frank Miller, em cartaz em Feira de Santana, no Orient Cineplace, como nas grandes cidades e capitais brasileiras, desde sexta-feira, 30, atraindo muita gente ao cinema. Vai ser um estouro de bilheteria também no Brasil.
O filme é empolgante e vigoroso, cheio de ação, com cenários digitais e efeitos visuais impressionantes. A violência está presente de forma estilizada e estética. O virtuosismo técnico é patente em todo o filme.
A partir do historiador grego Heródoto conta com certo distanciamento a Batalha das Termópilas (Portões de Fogo em grego), em 480 a.C, quando Leônidas (Gerard Butler), rei de Esparta, e 300 guerreiros seguraram até a morte a horda invasora persa, comandada pelo rei-deus Xerxes (Rodrigo Santoro), episódio que está inserido na mitologia.
Em “300”, valores positivos como amizade, amor, determinação, dever, família, glória, heroísmo, honra, lealdade e nobreza, estão presentes. Mas também, valores negativos, como corrupção, covardia, crueldade, megalomania, tirania, traição, vaidade. Ainda mostra a necessidade de guerra, como um instrumento de manutenção da democracia. Por isso, ele tem até tido uma leitura pós 11 de Setembro, como se fosse uma apologia contra o terror. Tanto que o governo de Teerã tem considerado que “Hollywood declarou guerra ao Irã”. O certo é que “300” tem atraído grandes platéias e deve ser visto, até como aula de História.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que se faça comentário sobre valores positivos e morais que estão contidos em "300", um filme que se destaca inclusive por isso.

beleza de mulher disse...

adorei esse filme o 300 so que tive um fim triste