Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

"1917" é o primeiro grande filme do ano


Dean-Charles Chapman e Georges MacKay em "1917"
Foto: IMDb

"1917" é o primeiro grande filme do ano. Está em cartaz em cinemas de todas as capitais e principais cidades do país, como Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard. 
Trata-se de um épico drama de guerra realizado como uma única cena. Assim, feito para parecer uma tomada contínua. Uma técnica de cortes ocultos, com a câmera movida para trás de um prédio ou de uma árvore, por exemplos, onde pode ser parada e depois reiniciada. 
Mostrada no início do filme, 6 de abril de 1917 é a data em que os Estados Unidos declararam guerra à Alemanha e seus aliados.
Dois soldados britânicos (Georges MacKay e Dean-Charles Chapman) são enviados para levar uma mensagem a um regimento isolado, na França. Se a mensagem não for recebida a tempo, o regimento entrará em uma armadilha e será massacrado. Para chegar ao destino, eles precisarão atravessar  território dominado pelos alemãos. Uma jornada cheia de percalços onde o tempo é essencial.
"1917" é um filme emocionalmente intenso, com a trilha sonora (de Thomas Newman) contribuindo para a atmosfera dramática no seu decorrer. Instantes inesperados do horror e da violência da guerra pegam o espectador desprevenido.
A poesia está presente no filme. "Embora o céu esteja escuro e a viagem longa, mas nunca podemos pensar que éramos precipitados ou errados ..." - verso do poema "The Jumblies", de Edward Lear, é recitado por um dos soldados para a mãe e o bebê franceses - as única mulheres que aparecem no filme, além de fotografias. Pode ser entendido como uma metáfora da missão de levar uma mensagem. Até flor de cerejeiras são destacadas.
Interessante no filme é que o nome de Jesus é pronunciado nove vezes. Mais; uma oração é feita por um oficial aos dois cabos: "Por meio dessa santa unção, o Senhor te perdoará quaisquer pecados ou falhas que você cometeu".
Nos créditos a informação de que é inspirado pelas experiências do avô de Sam Mendes, que foi integrante do King Royal Rifle Corps na Primeira Guerra Mundial: "A Autobiografia de Alfred H. Mendes 1897-1991".

Nenhum comentário: