Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Visão de clássico


O drama de ação, com humor, "Inferno Nº 17" (Stalag 17), de Billy Wilder, 1953, foi visto nesta sexta-feira, 26, no TeleCine Cult. William Holden ganhou o Oscar de Melhor Ator. Billy Wilder foi nominado ao Oscar de Melhor Diretor, e Robert Strauss nominado como Melhor Ator Coadjuvante.
Baseado em peça da Broadway, a ação se passa em dezembro de 1944. Dois prisioneiros de guerra tentam escapar de um campo de concentração nazista e são mortos após serem descobertos. Todos os homens têm que lidar com um problema - parece haver um vazamento de segurança. Os alemães sempre parecem estar prevenidos sobre as fugas. As suspeitas recaem sobre um cínico sargento americano, JJ Sefton (William Holden), qolden)Holdenue costuma trocar favores com os guardas por pequenos luxos.
Sefton nega dar aos alemães qualquer informação e deixa bem claro que ele não tem intenção alguma de tentar escapar. Ele planeja sair da guerra com o pouco conforto que consegue, mas não se estende à espionagem para os alemães. Ele é quem acaba descobrindo quem é o informante.
Na trama, referências a Adolf Hitler, à Convenção de Genebra, à atriz Betty Grable. Também aos atores Cary Grant, Clark Gable, James Cagney e Ronald Colnab, que são imitados pelo personagem de Jay Lawrence (sargento Bagradian).
Foi incluído na lista de 1998 dos 400 filmes indicados para o Top 100 Greatest American Movies do American Film Institute.
Ainda no elenco: Don  Taylor, Otto Preminger, Peter Graves, Neville Brand, Robert Strauss, Harvey Lembeck, Richard Erdman e Sig Ruman.

Nenhum comentário: