Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Homenagem póstuma para Anchieta Nery

Através de Decreto nº 9.856, de 2 de fevereiro de 2016, assinado pelo prefeito José Ronaldo e publicado na edição desta quarta-feira, 3, do "Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana", fica denominado de Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza o equipamento público, localizado na Rua Bataguaçu, s/n°, na Mangabeira.
A Administração Municipal deve homenagear aqueles que por seu esforço pessoal contribuíram (e contribuem) para a construção da história de nossa comunidade.
Anchieta Nery ocupou o cargo de Secretário de Comunicação Social entre os anos de 1994 e 1996, e nesse intervalo de tempo ocupou por um período, a chefia do Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer durante alguns meses.
Natural de Rodelas, às margens do rio São Francisco, nascido em 21 de julho de 1954, falecido em 30 de abril de 2015, ainda muito jovem fixou residência em Feira de Santana, onde viveu e constituiu família, profissionalmente destacando-se como professor, jornalista, poeta e escritor, tendo sido agraciado com o Título de Cidadão Feirense.
Anchieta Nery graduou-se em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da qual se tornou servidor e professor em 1981, tendo lecionado Literatura Brasileira, assim também contribuiu para a fundação do Museu Casa do Sertão, além de ter sido um dos fundadores da TV Olhos d’Água, dessa Instituição de Ensino Superior.
Reconhecidamente brilhante redator, poeta e autor de peças de teatro, entre elas "Acauã", premiada em vários festivais pelo país, foi repórter e editor do extinto jornal "Feira Hoje", como também colaborou com diversos órgãos de imprensa, além da autoria de inumeráveis publicações do jornalismo local.

Nenhum comentário: