Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 5 de abril de 2015

Visão de "A Dama Fantasma"





Em "A Dama Fantasma" (Phantom Lady), de Robert Siodmak, 1944, film noir visto na manhã deste domingo, 5, em DVD, a presença de Aurora Miranda (Foto 2), irmã brasileira de Carmen Miranda, que é portuguesa. Ela faz a cantora Estela Monteiro, estrela de show que se irrita com mulher na platéia que usa um chapéu igual ao dela. Ela canta "Chick-ee-Chick", música de Jacques Press e letra de Eddie Cherkose.
Na trama, um homem (Alan Curtis) e uma mulher (Fay Helm) se encontram num bar. Ele convida-a para um show, para não desperdiçar os ingressos adquiridos. Ela aceita com uma condição: nada de perguntas. No cassino, assistem a uma apresentação de música latina.
Depois, quando chega em casa encontra a esposa assassinada. Parte em busca da mulher misteriosa que esteve com ele para provar sua inocência. Mas, ninguém diz que a viu.
Interessada nele, sua secretária (Ella Raines, Foto 3) procura destrinchar o caso, com ele preso e com a ajuda de um inspetor da polícia (Thomas Gomez). O vilão tem conexões com o Brasil, mais propriamente com o Rio de Janeiro, como era recorrente nos antigos filmes americanos.
Ainda no elenco: Franchot Tone, Elisha Cook Jr. e Regis Toomey. 

Nenhum comentário: