Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Um novo conceito



Mudam as nossas necessidades, mudam também as características das nossas casas. Mostra Morar Mais por Menos 2013 traz velhos ambientes com novíssimas roupagens, a fim de atender aos anseios da vida moderna

Tempo é o mais novo luxo da vida moderna e as salas de banho surgem justamente para que as pessoas possam desfrutá-lo ao máximo, inclusive nos momentos mais íntimos do dia a dia
Foto: Gustavo Xavier

Eles já foram minúsculos e relegados pela decoração. Hoje, se apresentam cada vez mais luxuosos, são os cartões de visita de muitos projetos e cresceram. Cresceram tanto que alguns ganharam o status de sala. Estamos falando dos banheiros, que foram reinventados pela arquitetura e pelo design para atender às necessidades atuais por relaxamento e tranquilidade.
Atentas a essa demanda crescente, as designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design, projetaram a Sala de Banho, ambiente que está em exposição na mostra Morar Mais por Menos, em Belo Horizonte. Como o nome sugere, a Sala de Banho é um banheiro maior que o tradicional e que dispõe de vários recursos que vão muito além do habitual e convidam o usuário a desfrutar um bom tempo ali. "Nossa ideia era criar um ambiente confortável e sofisticado, pensado para um casal que gostar e precisa relaxar", explicam as profissionais que, para chegar a tal objetivo, pensaram em vários detalhes.
O destaque do ambiente é um elemento que não poderia faltar num espaço destinado ao banho e ao descanso: um ofurô. "Outra proposta do espaço é ter integração com a natureza. Além da vista esplendorosa para a Serra do Curral - cujo as formas sinuosas inspiraram o formato da banheira - também especificamos um orquidário suspenso, que dá um charme especial", conta Laura e Fabiana.
Outro detalhe que também foi pensando com cuidado é a iluminação do espaço. A predominância de uma luz indireta estimula a entrega ao relaxamento. "Destacamos também detalhes como as luminárias artesanais rendadas, feitas de tubo de PVC, que tem a ver com o conceito sustentável da mostra e ajuda a criar o aconchego no espaço".
Claro que, nesse verdadeiro reduto de paz não poderia faltar uma pitada de cromoterapia. Laura e Fabiana fugiram do lugar comum, deixaram o branco de lado e apostaram no cinza e no azul cobalto. As cores, dividem sensorialmente o banheiro entre a ala do ofurô e a ala do chuveiro e são cores com propriedades calmantes.
Da mistura de cada um desses ingredientes surgiu a Sala de Banho, um conceito que já nasce muito desejado. Para conhecer o ambiente, visite a mostra Morar Mais 2013, até o dia 29 de setembro, no seguinte endereço: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: