Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

E o Museu Regional de Arte fechado



Nesta data, 12 de agosto, comemora-se o Dia Nacional das Artes. As expressões artísticas apresentam-se sob variadas formas: artes plásticas, cinema, dança, escultura, música, teatro, entre outras.  Cada expressão artística tem sua peculiaridade e importância.
Independentemente da sua classificação, a arte é uma das formas da qual milhares de artistas de todo o mundo utilizam para se comunicar, mobilizar e expressar o que sentem. Daí a importância dessa forma de manifestação.
Pena que neste dia, não se possa visitar o Museu Regional de Arte para observar a criatividade e a imaginação de artistas plásticos, como Carlo Barbosa ("O Flagelo de Lucas da Feira") e Raimundo de Oliveira ("Auto-Retrato") além do vasto acervo de obras de arte, como as da Coleção Inglesa. O Museu está fechado há quase dois anos.

2 comentários:

Dilma Carvalho disse...

é o curador? O sujeito entende de arte? É especialista em história da arte ou equivalente? Ou está ali porque foi plantado. Qual a fundação ou secretaria que o administra? Se não presta vamos fazer uma campanha para tirá-lo seja de que partido for. Eu tenho um Raimundo de Oliveira, um Washington Sales e Adelson do Prado . Quero fazer uma doação mais fico desestimulada.

Wania Garcia disse...

Perguntei a diretora do CUCA, quando seria reaberto o Museu : FIQUEI SEM OBTER RESPOSTA. Acho uma vergonha, a segunda cidade do estado ter tão poucos eventos voltados para artes visuais, quando aqui residem e tem nomes relevantes dentro deste seguimento. Mas, precisamos fazer alguma coisa para mudar este padrão. Inclusive, já há algum tempo, que só temos conhecimento das poucas exposições, através da TV, quando já foram realizado as mesmas. É uma pena. Depois querem educação, cultura sem INFORMAÇÃO DEVIDA?