Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Proclamação da República


Há 123 anos, no dia 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca (Imagem: Reprodução), com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro daquele ano, D. Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições.
Em Feira de Santana, a Proclamação da República e seus principais personagens são lembrados em nominações de logradouros, como praça da República, rua Marechal Deodoro, praça D. Pedro II, rua Benjamin Constant rua Quintino Bocaiúva (rua do Fogo), rua Ruy Barbosa e rua Floriano Peixoto.

Nenhum comentário: