Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Acordo" do Brasil com Irã busca isolar Estados Unidos

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":

O dito “acordo” celebrado por Brasil, Turquia e Irã já nasceu morto. E foram os próprios iranianos a assinar o óbito ao afirmar que o país não abrirá mão de enriquecer ele próprio o urânio a 20%. Ora, é esse o centro da questão, não outro. A tal troca dos 120 quilos do material, a esta altura, é o de menos.
O mundo recebeu o anúncio com justo ceticismo. O esforço em curso não é para pressionar o Irã, mas para tentar isolar os Estados Unidos. E parece não ter surtido efeito. A Casa Branca anunciou hoje que estão avançados os esforços para impor sanções ao Irã: “(O acordo) não muda os passos que estamos dando para responsabilizar o Irã por suas ações”, afirmou Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca.
Gibbs disse esperar um comunicado formal à Agência Internacional de Energia Atômica: “Considerando o reiterado fracasso do Irã em cumprir com suas obrigações e a necessidade de cuidar de questões fundamentais sobre o programa nuclear, os EUA e a comunidade internacional continuam a ter sérias preocupações”, afirmou.
O ceticismo não é só dos EUA. França e Rússia também viram o anúncio do acordo com reservas. E cresce a sensação de que Mahamoud Ahmadinjad usou o Brasil e a Turquia para ganhar tempo. Ou melhor: os dois países se deixaram ser usados.

3 comentários:

Mariana disse...

Estão soltando tantos fogos com êsse tal acôrdo e quem garante que êste seja mesmo um acôrdo? Quem é que pode colocar a mão no fogo pelo que diz êsse iraniano? Só com muito tempo, poderemos ter a certeza de que esta não foi uma furada, porque até o momento, só Lula faz questão de confiar. Se o iraniano fizer bobagem, já estaremos muito encrencados com o mundo inteiro.

Mariana disse...

Lula e petistas sempre odiaram os americanos, assim como os seus amigos bolivarianos. Ajudar Ahmadinejad deve dar um prazer enorme prá essa gente, sem sequer se preocuparem se nós, cidadãos do bem, queremos acôrdo com o coisa ruim.

Fisica disse...

Lula é muito burro fazendo um acordo desse, não vê que esse povo só pensa em fazer armas nucleares.