Marco para a educação de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, a inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Adauto Ribeiro Lopes, na manhã/tarde de sábado, 7 de fevereiro, atraiu a atenção de lideranças políticas da Bahia e em especial de cidades da Chapada Diamantina, fazendo a população local vibrar com o evento.
Trata-se da maior obra pública municipal de todos os tempos. Foi idealizada e concretizada por dois homens com espírito público e que tão representam a população tupinense: ex-prefeito Helder Lopes Campos, o Dinho, e prefeito Sávio Bulcão dos Santos, o Savinho.
A obra foi reivindicada pela ex-vereadora Vilma Arruda, pleiteada ao FNDE pelo então prefeito Dinho. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões na obra, que ocupa área de 4.200 metros quadrados e vai atender a mais de 350 alunos.
O pré-candidato a governador e ex-prefeito de Salvador ACM Neto marcou presença importante, assim como o ex-ministro e pré-candidato ao Senado João Roma, além dos deputados federais Adolfo Viana, Paulo Azi e Roberta Roma, deputados estaduais Pedro Tavares e Sandro Regis, mais ex-deputado federal Marcelo Nilo. Tambem, vereadores Cláudio Tinoco e Kiki Bispo, de Salvador.
Além do prefeito Savio Bulcão, vice-prefeito Rondinele Arena Santana, e ex-prefeito Dinho; secretários municipais, principalmente a primeira-dama Cida Bulcão, de Assistência Social, e Maria Vilma Pedreira de Arruda, de Educação; dos vereadores locais Ivanice Araújo, José Fernando Fortuna, Nedson Silva Pereira e Tácio Herbert dos Santos; participaram prefeitos, como Hermínio José Oliveira, o Corró, de Marcionilio Souza, e Zenildo Matos, de Itaetê, de fora da região, como Tiago da Central, de Santo Estevão; presidente municipal do União Brasil João Pereira Lima Filho, do presidente da União Agro Bahia (Unagro), Marquinhos do Leite, viúva e filho do homenageado Maria Constência de Freitas Lopes e Luciano de Freitas Lopes - que fez leitura da biografia do patrono da escola.
Foram registradas presenças de 15 ex-prefeitos - entre eles Ricardo Mascarenhas, de Itaberaba -, mais 72 vereadores de cidades da Chapada Diamantina, como Iramaia, Itaberaba, Mucugê.

Nenhum comentário:
Postar um comentário