A Academia de Educação de Feira de Santana fará a outorga do Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho à professora doutora Sandra Nívea Soares de Oliveira, docente titular do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
A solenidade será realizada na sexta-feira. 28 de novembro, às 14 horas, no Auditório IV da Uefs, no sexto módulo do campus universitário.
Criado pela Academia de Educação de Feira de Santana em abril de 2010, o Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho visa homenagear um educador que tenha contribuído para o desenvolvimento da educação em Feira de Santana em qualquer dos níveis e etapas de ensino. A data escolhida para a sessão solene de entrega do Prêmio, 28 de novembro, marca o dia em que o então governador Luiz Viana Filho assinou o decreto número 21.583, que resultou na criação e instalação da Universidade Estadual de Feira De Santana.
A professora Sandra Nivea foi escolhida em virtude do Projeto de Extensão Alfag0aris que é coordenado por ela, cujo objetivo é promover alfabetização (leitura e escrita) de trabalhadores da limpeza urbana, garis, que não tiveram acesso à educação formal na idade ideal.
O Projeto Alfagaris configura-se como uma iniciativa exemplar de extensão universitária com impacto social relevante. Ele vai além da mera alfabetização pois atua na reconstrução de cidadania, de direito e de dignidade e já obteve reconhecimento nacional através do prêmio LED Luz na Educação 2025 e homenagem na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Certamente será uma solenidade bonita e contará com a presença de muitos amigos, colegas e especialmente dos integrantes do Projeto Alfagaris, protagonistas do evento.
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana

Nenhum comentário:
Postar um comentário