Visão do drama "Tentação Diabólica" (Satan Never Sleeps), de Leo McCarey, 1962. Baseado no livro "The China Story", de Pearl S. Buck, que também é roteirista do filme. Trata-se de um drama inspirador e sensível que comove e emociona sobre dois padres e uma jovem nativa na China comunista nos anos 40. Amor, religião e sacrifício são temas.
"Como os violadores da decência humana planejam sua contagem regressiva para o terror", era a frase de efeito publicitário na época do lançamento.
McCarey abandonou as filmagens antes do término do trabalho, que foi concluído pelo seu assistente, David W. Orton.
Durante a Guerra Civil Chinesa de 1949, os padres, O'Banion (Wiiliam Holden) e Bovard (Clifton Webb, em seu último filme) são dois sacerdotes que administram uma missão católica remota na China. A doce e jovem nativa Siu Lan (France Nuyen) persegue incansavelmente o padre O'Banion, por quem é profundamente apaixonada, deixando-o desconfortável com suas frequentes investidas sedutoras e insinuações de que gostaria de compartilhar a cama com ele. Enquanto isso, as forças comunistas invadem a região e danificam a capela do lugar. Para piorar a situação, Siu Lan é estuprada pelo coronel Ho San (Weaver Lee) e ela engravida. Os comunistas ordenam a execução pública de todos os cristãos da região. Eles são obrigados a fugir para se proteger, perseguidos por soldados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário