Julie Adams, Gia Scala, Marianne Koch e Elsa Martinelli em "Quatro Garotas, Quatro Destinos"
Curiosidades
Um dos poucos filmes feitos sobre Hollywood nos anos 50.
O vago filme dentro do filme, baseado em Ester, foi realizado pela 20th Century Fox, em 1960, "Ester e o Rei", com Joan Collins como a personagem bíblica.
As atrizes Clara Bow e Mary Pickford, do cinema mudo, são mencionadas no filme.
Sydney Chaplin era filho do lendário Charles Chaplin.
As cenas ocorrem dentro e no entorno de um estúdio de cinema fictício, oferecendo vislumbres dos estúdios e cenários da Universal International.
Um filme onde a beleza feminina é valorizada. Um gênero de filme que não é mais realizado.
Um filme feito com cuidado, com o brilho de quase 70 anos. Naturalmente que com situações hoje desatualizadas. Vale a pena ver de novo.
As frases de efeito: "Do coração dessas quatro meninas vem uma história de amor para cada mulher!" e "A brilhante história de jovens beldades, ansiosas em busca de dinheiro e casamento".
O diretor Jack Sher é autor do roteiro do filme, com tiradas eloquentes e inteligentes.
Segundo registros, Jack Sher baseou seu roteiro em uma busca por uma atriz europeia que a Universal realizou em junho de 1954 para interpretar Maria Madalena em "Os Galileus", filme que nunca foi realizado. Gia Scala, que faz Vicki Dauray, chegou a ir da Itália para Hollywood.
Outros registros dão conta que a Universal escalou Helene Stanton como Rita Halloway, que só aparece na tela de costas, após perceber seu andar sensual na televisão.
Fontes dão conta que a voluptosa loira e exigente Rita foi inspirada em Marilyn Monroe.
Em uma cena em que Kathy (Julia Adams) e Mike (George Nader) conversam no set de filmagem, o ator José Ferrer aparece como diretor, atuando em uma cena de índios em disparada. Uma participação especial.
Ainda no elenco: Mabel Albertson (a mãe de Kathy, Herbert Anderson, Judson Pratt, Hy Averback, Ainslie Pryor e James Bell (como os executivos do estúdio), Maurice Marsac (Henri, o marido de Vicky), Eugene Mazzolla (Paul, o filho de Vicky).
Trilha sonora de Alex North, com peças de André Previn (piano) e Henry Mancini (orquestra).
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário