Dimas Oliveira diante do Painel de Lênio Braga, no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, durante as filmagens de "Ser Tão" (Foto: Lúcio Mendes).
Há 45 anos, o jornalista Dimas Oliveira, foi assistente de direção do filme "Ser Tão", de José Umberto, em 1980, realizado em Feira de Santana, principalmente focando o Painel de Lênio Braga, no Terminal Rodoviário.
Nesta sexta-feira, 28, às 19h30, na programação do projeto Cinema no Casarão, na Sala Dimas Oliveira do Casarão Fróes da Motta, a exibição desse documentário seguida de comentário do jornalista. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
O Cinema no Casarão chega à sexta edição pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino, da Fundação Senhor dos Passos.
Na programação, também a exibição dos documentários "Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Cidade" (1957) e "Inauguração do Centro de Abastecimento" (1976), do acervo de Dilson Barbosa, com apresentação de Angelo Pinto, um dos idealizadores do projeto.
Todos os três filmes foram digitalizados e são integrantes de edições da coleção "Fragmentos da História de Feira de Santana", lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.


Nenhum comentário:
Postar um comentário