Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Visão do filme noir "A Ladra"


Mais um exemplar para a série "Não se faz mais filmes como antigamente". O cinema atual não tem, mesmo, a qualidade criativa e narrativa dos anos passados. Mais uma constatação com a visão do filme noir "A Ladra" (Whirlpool), de Otto Preminger, 1950. O filme tem crime, drama, mistério, romance e suspense. Hipnose é o tema central.

"Amanhã ela saberá o que fez esta noite!", foi a frase de efeito no lançamento. O filme é uma adaptação livre do romance "Methinks the Lady", de Guy Endore, que participou do roteiro. Tem a premissa de que "um casamento  bem-sucedido geralmente se baseia naquilo que marido e mulher desconhecem um sobre o outro".

Ann Sutton (Gene Tierney), esposa de um psiquiatra famoso, William Sutton (Richard Conte), sofre de cleptomania. Ela cai nas garras de um hipnotizador vigarista, David Korvo (Jose Ferrer), quando ele descobre que ela furta em lojas e a convence em ser curada com hipnose. Theresa Randolph (Barbara O'Neil), uma ex-paciente de Korvo, que está em tratamento com Sutton, é encontrada assassinada por Ann, que não se lembra de como chegou no local do crime. As suspeitas do Tenente Colton (Charles Bickford) recaem sobre ela, que aparentemente não tem como provar sua inocência. Emocionalmente abalada e confusa, Ann não tem certeza se cometeu ou não o crime. Sutton e o policial conseguem desvendar o mistério?

No elenco: Eduard Franz, Constance Collier, Fortunio Bonanova, Laurence Dobkin, Sally Forrest, Joyce Mackenzie, Ian McDonald, Roger Moore e Helen Westcott.

Nenhum comentário: