Na tarde desta sexta-feira, 18, a visão de mais um western estrelado pelo Audie Murphy. Como já disse antes, são filmes com diversão garantida e com muita ação. "O Último Duelo" (The Cimarron Kid), de Budd Boetticher, 1952, é acima da média.
Depois de cumprir pena, Bill Doolin (Audie Murphy) é acusado injustamente por funcionários ferroviários corruptos de ajudar seus velhos amigos, os Daltons - Bitter Creek (James Best), Dynamite Dick (John Hudson), Bob (Noah Beery Jr), Will (William Reynolds), Grat (Gregg Palmer) e Emmett (Rand Brooks) - em um assalto a trem. Ele resolve se juntar à quadrilha e se torna um participante ativo em outros assaltos. Traído por um colega, ele se torna um fugitivo e busca refúgio na fazenda de um ex-assaltante, Pat Roberts (Roy Roberts). Enamorado da filha de Pat, Carrie (Beverly Tyler), que tenta recuperá-lo, ele planeja fugir para a Argentina, mas acaba sendo capturado e levado para a prisão pelo delegado John Sutton (Leif Erickson) e pelo preposto da ferrovia, Sam Swenson (David Bauer). Carrie promete esperar Bill.
Ainda no grande elenco, os nomes de Yvette Duguay, Hugh O'Brian, John Hubbard, Frank Silvera, John Bromfield, Frank Ferguson, Richard Garland e Ann Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário