Neste sábado, 26, visão do thriller criminal "Caminho da Tentação" (Pitfall), de Andre De Toth, 1948. A tradução do título original é "Armadilha". Um filme noir de qualidade. É baseado no romance "The Pitfall" de Jay Dratler.
Frases de efeito que anunciaram o filme no seu lançamento: "Um homem pode ser tão forte quanto o aço.... mas em algum lugar há uma mulher que ir´quebrá-lo!" e "O amor dela era Armadilha... para o único homem que ela não queria machucar..."
Este filme foi produzido de forma independente pela Regal Films e lançado pela United Artists e durante anos raramente foi assistido. Pode ser visto atualmente pelos esforços de preservação dos Arquivos de Cinema e Televisão da Ucla.
Na trama, John Forbes (Dick Powell) é casado com Sue (Jane Wyatt) e pai de Tommy (Jimmy Hunt). Ele anda cansado pela rotina do trabalho como avaliador de seguros. Sua vida fica mais emocionante para ele quando conhece a modelo Mona Stevens (Lizabeth Scott), uma femme fatale, cujo namorado, Bill Smiley (Byron Barr), que está preso, desviou 10 mil dólares dinheiro de uma empresa segurada pela Olympic Mutual Insurance Company e a encheu de presentes, incluindo anel, barco, carro e casaco. John encontra Mona através de MacDonald (Raymond Burr), um detetive que trabalha como freelancer para a seguradora. Ele vai buscar os presentes ilícitos e acaba se envolvendo com a garota e começa um caso com ela. A questão é que MacDonald também está de olho em Mona e obcecado, formando um triângulo amoroso, um caso ilícito. O detetive ameaçando John decide usar o namorado dela que será libertado em breve para lidar com John e limpar a área para si mesmo, por querer a grota só para ele, mesmo com a rejeição dela. Tudo leva a uma armadilha de enganos, mentiras e até assassinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário