Vingança é o tema do western "Águas Sangrentas" (Coroner Creek), de Ray Enright, 1948, visto nesta segunda-feira, 22. Também chamado de "Rio Sangrento".
Um grupo de índios apaches renegados, sob a liderança de um misterioso homem branco, ataca uma diligência deixando somente um de seus passageiros. Quando o vaqueiro Chris Danning (Randolph Scott) descobre que sua noiva foi sequestrada pelo líder da quadrilha, e que ela se matou enquanto no cativeiro, ele jura vingança. Depois de interrogar um dos índios envolvidos no massacre, consegue a descrição do líder. Chris jura vingança, e começa a sua caçada de morte, chegando à pequena cidade de Coroner Creek.
Com a ajuda de Kate Hardison (Marguerite Chapman), dona do hotel do lugar, Chris descobre que o influente Younger Miles (George Macready) é o homem que ele procura. Enquanto isso, ele é contratado pela fazendeira Della Harms (Sally Eilers) como seu capataz e planeja sua vingança contra Miles. Um dos capangas de Miles, Ernie Combs (Forrest Tucker) paralisa mão direita de Chris, após uma briga.
No final, a redenção do personagem marcado pela vingança com o reconhecimento do erro de sua conduta.
Ainda no elenco, Edgard Buchanan, Barbara Reed, Wallace Ford, William Bishop, Joe Sawyer, Russell Simpson, Douglas Fowley e Joe DeRita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário