Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Ação, aventura e romance em "Zarak"



Na tarde desta quarta-feira, 24, visão do filme de ação, aventura e romance, "Zarak" (Zarak), de Terence Young, 1956. É baseado no livro "A História de Zarak Khan", de A. J. Bevan. No início dos anos 60 foi exibido no Cine Íris.

Nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial, na fronteira montanhosa entre a Índia e o Afeganistão, Zarak Khan (Victor Mature) luta contra o seu desejo por Salma (Anita Ekberg), a mais jovem mulher de seu tirânico pai, Haji Khan (Frederik Valk). Quando ela implora a ele que a leve de volta para seu próprio povo, Zarak a chama de sedutora, mas sucumbe aos seus encantos e a beija apaixonadamente O pai dele flagra os dois e indignado ordena que Zarak seja açoitado até a morte e que Salma seja vendida ao mercador Akbar (Alec Mango). A pedido do Mulá (Finlay Currie), Haji Khan poupa a vida do filho e o declara como fora-da-lei e o exila da aldeia. Zarak deixa sua aldeia, organiza um bando de rebeldes que tem como alvo os soldados britânicos. O major Michael Ingram (Michael Wilding) é enviado para capturá-lo. Zarak e Ingram têm vários confrontos, o que acaba levando-os a desenvolver um grande respeito mútuo. Enquanto visita um cabaré, Zarak não percebe a presença de Salma, que dança provocantemente para os homens presentes. Após a apreentação, ela manda chamar Zarak e conta que comprou sua liberdade de Akbar. Enquanto passam a noite juntos, os soldados britânicos avistam seus homens na rua e os seguem de volta ao acampamento e atacam de surpresa. Na sequência da ação, o major Ingram é capturado por Ahmad (Peter Illing), um dos rivais de Zarak, que arrisca sua vida para salvar o oficial britânico.   

Durante o desenrolar da ação, a cantora inglesa Yana interpreta seu hit "Climb Up the Wall" (Suba a Parede).

O poster original do filme, com imagem de Anita Ekberg foi condenado pela Câmara dos Lordes por "beirar o obsceno" e foi proibido no Reino Unido.

Nenhum comentário: