"Blefando Com a Morte" (Man From Del Rio), de Harry Horner, 1956, mais um western visto. Um western inusitado, com roteiro interessante, pouco conhecido e com qualidades. Realizado em preto & branco. Um filme que merece a atenção.
Dave Robles (Anthony Quinn, em mais uma grande atuação) é um rápido atirador mexicano-americano que mata Dan Ritchy (Barry Atwater), um notório pistoleiro e depois elimina mais três bandidos. Como resultado, é contratado para substituir o xerife de Mesa, Jack Tillman (Douglas Spencer), que deixa o cargo. Mas, o dono de bar ambicioso e corrupto Ed Bannister (Peter Whitney) quer ele como aliado ou fora do seu caminho. A estrela de lata não traz respeito automático e Dave é evitado pelos cidadãos do lugar. O seu interesse romântico por Estella (Katy Jurado), auxiliar do médico e papa-defundo Doc Adams (Douglas Fowley), é que mantém ele na cidade. Mas ela quer convencê-lo a largar o revólver e começar uma nova vida.
Ainda no elenco, John Larch, Whit Bissell, Guinn Williams e Otto Waldis, mais Katherine DeMille, que foi casada com Anthony Quinn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário