Nesta segunda-feira, 8, visão do western "Matar Por Dever" (Seven Ways From Sundown), de Harry Keller, 1960. Um filme acima da média do gênero americano por excelência. Tem todos os ingredientes, como mocinho, bandido, garotas de saloon, jogo de cartas, socos e tiroteios, fuga, perseguição, caçadores de recompensa e índios.
Na trama, o jovem Seven Jones (Audie Murphy), acaba de ser admitido entre os Texas Rangers e recebe do Tenente Herly (Kenneth Tobey) a missão de capturar Jim Flood (Barry Sullivan), um facínora que tanto deixa um rastro de morte por onde passa quanto faz bater mais forte o coração das mulheres que o conhecem como as garotas do saloon Lucinda (Suzanne Lloyd, em seu primeiro filme) e Gilda (Claudia Barrett). Ajudado pelo Sargento Henessey (John McIntire), que lhe ensina a atirar bem com o revólver, Seven prende Flood, que, entretanto, mata o sargento. No caminho para a prisão, Flood tem várias oportunidades de liquidar Seven, porém não o faz. Os dois têm de enfrentar apaches, caçadores de recompensa e outros perigos, o que os leva a se conhecerem melhor e a se respeitarem. No entanto, o desdobramento da morte de Two Jones, irmão de Seven e também um Ranger, ocorrida anos antes, leva a história para uma outra direção.
A bela Venetia Stevenson faz Joy Karrington, o interesse romântico doi mocinho, e Mary Field interpreta a mãe da garota. Ainda no elenco, Ken Lynch, Jack Kruschen, Ward Ramsey, Don Collier, Teddy Rooney, Don Haggerty, Robert Burton e Charles Horvath.
Nenhum comentário:
Postar um comentário