Revisão de "Os Abutres Têm Fome" (Two Mules For Sister Sara), de Don Siegel, 1970, na noite de segunda-feira, 22. No cinema, foi visto no primeiro ano de funcionamento do Cine Timbira, em 1973. O título brasileiro não tem nada a ver com a trama. O original, traduzido "Duas Mulas Para Irmã Sara", faz um trocadilho com a animália que transporta a Irmã Sara , que inicilamente é uma mula, e com o personagem Hogan, que é chamado de Sr. Mula. "Você é tão teimoso quanto minha mula", diz.
Foi feito no estilo de western spaghetti, a partir da presença de Clint Eastwood, da presença do compositor italiano Enio Morricone na trilha sonora.
A ação se passa no México, em 1860. A freira Irmã Sarah (Shirley MacLaine) é resgatada de três bandidos por Hogan (Clint Eastwood), que está a caminho para fazer um reconhecimento para a missão de atacar um forte francês. Os franceses estão perseguindo Sarah, mas não pelos motivos que ela conta a Hogan. Ele decide ajudá-la em troca de informações sobre as defesas do forte. Os dois se tornam amigos, mas ela guarda um segredo.
Curiosidade: O personagem de Clint Eastwood usa o mesmo cinturão e coldre que o ator usou na trilogia de Sergio Leone - "Por um Punhado de Dólares" (1964), "Por uns Dólares a Mais" (1965) e "Três Homens em Confilito" (1966).
Nenhum comentário:
Postar um comentário