O livro é um perfil biográfico do compositor Walmir Lima, autor do icônico "Ilha de Maré" e dezenas de outros sambas gravados por alguns dos mais representativos intérpretes do gênero, como Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Mariene de Castro.
Sobre seu livro, Teixeira, declaradamente fã do autor e do gênero musical, descreve que seu trabalho foi organizar e reproduzir lembranças do biografado, hoje com 92 anos, a partir de entrevistas feitas, entre novembro de 2017 e julho de 2018, "contextualizando-as para mostrar que a história de Walmir e dessa safra de sambistas baianos é também um saboroso pedaço da Bahia".
No prefácio, o jornalista José de Jesus Barreto não esconde a admiração pelo autor, "profissional criterioso e rigoroso que é", e pela personagem do livro: "Quando se pretende resgatar/registrar a história do samba da Bahia, Walmir está lá em cima, entre os grandes". José Carlos Teixeira trabalhou em veículos como 'O Estado de S. Paulo', 'O Globo', 'A Tarde', 'Correio da Bahia', 'Tribuna da Bahia', 'Feira Hoje' (foi o prmeiro editor) e na TVE Bahia, além de atuar na área de marketing político em agências de publicidade no Brasil e no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário