Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Unifacs convida para cerimônia dos vencedores do Prêmio Laureate Brasil - Jovem Empreendedor Social 2020

  Foram diversos projetos inscritos para selecionar os 10 finalistas   que poderão comemorar em grande estilo no começo do próximo mês 


Ocorre nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 10 horas, o evento oficial do Prêmio Laureate Brasil - Jovem Empreendedor Social. Candidatos de todo o País tiveram a chance de apresentar as suas pegadas sustentáveis deixadas no mundo em uma iniciativa criada pela Laureate Brasil, rede da qual a Unifacs faz parte, contado com a parceria com a Grupo Cia de Talento. As inscrições encerraram em 18 de setembro e a capacitação terminou no dia 29 de novembro.  

Prêmio Laureate Brasil elegeu, em âmbito nacional, pessoas com reconhecido e comprovado potencial de impacto positivo na sociedade, que fazem a diferença em suas comunidades de atuação. Como parte de uma iniciativa global de estar aqui para o bem e para sempre, o programa consagra as ações com base nas regiões geográficas das instituições de ensino da rede Laureate Brasil.  

Os selecionados foram capacitados de forma online exclusiva para potencializar ainda mais a condução de seus negócios sociais e ampliar os seus horizontes em relação ao tema empreendedorismo. Além disso, o Prêmio Laureate Brasil proporciona acesso e visibilidade dentro de um ambiente global de jovens lideranças ao redor do mundo por meio da parceria com a YouthActionNet, da International Youth Foundation (IYF). 

Sobre a Laureate Brasil 

Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD.br para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: BSP, FMU | Fiam-Faam, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, Fadergs, Unifacs, UNIFG, CedepeUnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão, cursos livres e idiomas. 

Sobre a Unifacs  

Fundada em 1972, a Universidade Salvador - Unifacs - é a única universidade privada da Bahia recredenciada com nota máxima pelo MEC e integra a rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior. Considerada uma das maiores instituições de Ensino Superior da Bahia, é reconhecida pela tradição, qualidade acadêmica, internacionalidade, empregabilidade e responsabilidade socioambiental. A Unifacs oferece mais de 50 cursos de graduação (bacharelado e tecnológico) nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, e mais de 50 cursos de Pós-Graduação lato sensu (especializações e MBA's) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico e social. Atualmente, a Universidade conta com sete campi em Salvador e Feira de Santana, e também polos de EAD (Ensino a Distância). A instituição já formou mais de 55 mil estudantes e conquistou um sólido reconhecimento que a ratifica como a melhor universidade privada da Bahia, com IGC 4, segundo o Ministério da Educação.  

Para mais informações: www.unifacs.br 

(Com informações de Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

Vamos celebrar!


 

Colbert diz que nova gestão fica também na "conta de José Ronaldo"


Foto: ACM

Reeleito no domingo, 29, o prefeito Colbert Martins (MDB) pretende colocar uma marca pessoal (mas nem tanto) na administração 2021-2024. Associado à era José Ronaldo, já com 20 anos de domínio em Feira de Santana, Colbert disse ao 'Bahia Notícias' que fará uma atualização, e não reforma, na estrutura da Prefeitura. Para ele, não há como se separar do grupo político do ex-prefeito feirense.

"Eu sucedi ao prefeito José Ronaldo no governo que entrei como vice. Agora, nós vamos dar uma grande atualização administrativa. O termo não é nem reforma, é atualização mesmo. O cronograma da Prefeitura está lá há muito tempo. Os formatos das secretarias e superintendências devem mudar. Vou imprimir fortemente a minha marca, respeitando toda a experiência e todo o grupo".

O prefeito anunciou novidades como investimentos na parte tecnológica e a criação da Secretaria da Mulher. Em relação ao crédito dos feitos da próxima gestão, Colbert Filho declarou que também não há como deixar José Ronaldo de fora. "Vou colocar na conta de Ronaldo também porque o grupo permanece. Até porque Fernando de Fabinho é o vice. Não há porque apartar as duas coisas. Agora, nós vamos dar uma dimensão forte na forma que acho que tem de ser", afirmou.

Fonte: "Bahia Notícias"

Mochila Anticovid-19 é desenvolvida por estudantes do Ensino Médio Sesi e Senai de Feira de Santana

Projeto selecionado para etapa final do Desafio Relâmpago - Volta às Aulas, do Torneio Sesi de Robótica


Em meio ao debate sobre a possibilidade de uma retomada segura das atividades escolares presenciais no Brasil, o Sesi Nacional lançou um desafio relâmpago, com foco na volta às aulas, para estudantes de nove a 18 anos. Um dos projetos selecionados para a etapa final é uma mochila anticovid-19, de quatro alunos baianos, da Escola Sesi Feira de Santana.  
A solução elaborada por Micael Souza, 17, Matheus Rosa, 17, Robert Viana,18, e Pauline Nascimento, 17, do terceiro ano da turma de Novo Ensino Médio (NEM) Sesi/Senai (eles também fazem curso técnico em Eletrotécnica) consiste numa mochila confeccionada com tecido anticovid, feito com micropartículas de prata, que conseguem inativar diversos microrganismos em até dois minutos, inclusive o novo coronavírus. 
Além do tecido, a mochila tem um design pensado para evitar contaminações: o projeto utiliza tecido de íons de prata como material externo e interno, tem um estojo embutido em uma das alças para evitar que a mochila seja aberta frequentemente, pequenos cravos na base para diminuir a área total de contato com o solo. "E ainda zíperes escondidos, bolsos internos para armazenamento de máscaras e álcool gel, e um bolso térmico para conservar a temperatura da garrafinha de água individual, já que bebedores não são recomendados", explica uma das inventoras, Pauline Nascimento.  
A partir do desafio, os alunos refletiram sobre o uso das mochilas que, além de apresentarem uma exposição significativa aos ambientes (escola, meio de transporte, dentro das casas), participando de todo o percurso, da chegada à escola até a volta ao lar. "Mesmo usando máscaras e respeitando o distanciamento, este item pode ser um vetor de contaminação para estudantes, professores e a própria família, o que foi levado em consideração", argumenta o coordenador de Robótica do Sesi Bahia, Fernando Didier. 
O primeiro protótipo da mochila - tecido tricoline, tecido tricoline antiviral, zíper, argolas, cursores, regulador de alça, TNT, viés e serviço de costura - custou R$ 112,60. De acordo com o professor orientador da equipe, José Augusto Júnior, a curto prazo, a equipe pretende realizar parcerias com escolas que já voltaram às aulas presenciais e também uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e produzir de 50 unidades para doação.  
Ao todo, 120 equipes se inscreveram para o Desafio Relâmpago - Volta às Aulas. Na fase final 18 equipes foram selecionadas para uma entrevista online com os juízes, entre elas a Equipe 4F da Escola Sesi José Carvalho de  Feira de Santana. Os projetos vencedores serão conhecidos em 16 de dezembro.
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Imagens da comemoração da vitória de Feira de Santana













Fotos: ACM

"Esquerda toma sova das urnas"

O apoio do ex-presidiário Lula foi decisivo no segundo turno das eleições municipais, mas no sentido negativo. Das 18 disputas (15 do PT) citadas pelo petista nas redes sociais para pedir votos, os candidatos do petista ganharam em apenas cinco. A derrota do PT se somou aos maus resultados dos principais partidos de esquerda, que saíram das eleições deste ano com cerca de 370 prefeituras a menos, em relação a 2016.

Mais um pouco, acaba

Parceiro do PT, o PCdoB de Manuela D’Ávila amargou a pior derrota dentre todos os partidos de esquerda.

Desempenho modesto

Apesar da votação de Boulos, o Psol também teve desempenho modesto, exceto pela eleição de Edmilson Rodrigues em Belém.

A volta do pé-frio

Conhecido pela temperatura baixíssima do próprio pé, o ex-presidente não impediu que o PT perdesse 30% das "suas" prefeituras.

Prêmio de consolação

Nas mineiras Contagem e Juiz de Fora, além das paulistas Diadema e Mauá, o favoritismo passou longe e tiveram vitórias petistas apertadas.

Fonte: Claudio Humberto

domingo, 29 de novembro de 2020

Quarta vitória de Colbert sobre Zé Neto


Nas eleições deste ano, o afunilamento das candidaturas de Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT). Foram 164.831 (54,42%) votos para Colbert Martins e 138.073 (45,58)% votos para Zé Neto, com uma diferença de 26.758 votos. Esta foi a quarta vitória do emedebista sobre o petista, incluindo duas quando mesmo perdendo ganhou para o adversário.

Enquanto o atual prefeito disputou pela sexta vez, o deputado federal chegou à quinta.

Há 23 anos, em 1996, os dois disputaram a Prefeitura com Colbert ficando em terceiro, com 46.330 votos, e Zé Neto em quinto, com 9.155 votos.

No ano 2000, Zé Neto não disputou as eleições majoritárias e seu partido, o PT, apoiou Colbert, que ficou em segundo lugar, com 69.395 votos. O petista, com apoio recíproco do PMDB, foi eleito vereador.

Nas eleições seguintes, em 2004, os dois disputaram, com Colbert em segundo (47.721 votos) e Zé Neto em terceiro (30.576 votos).

Em 2008, o petista voltou a não disputar as eleições e Colbert voltou a ficar em segundo lugar, com 67.117 votos.

Em 2012, quem não disputou as eleições foi Colbert e Zé Neto ficou em segundo lugar, com 55.337 votos.

Nas eleições de 2016, Colbert disputou - e ganhou - como vice de José Ronaldo, com 195.967 votos. Zé Neto ficou com a segunda colocação, com 46.912 votos.


"Pela quinta vez não chego lá"


Agora, resta atualizar parodiando e cantar a música "Balaio", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

"Balaio, balaio, balaio

Me segure se não eu caio

Colbert Martins está eleito

Ele não fica atrás

Zé Neto vai dizendo

Ai, ai meu Deus,

pela quinta vez não chego lá 

Balaio, balaio, balaio

Me segure se não eu caio".


Um time de ganhadores

 


Além de Colbert Martins mais José Ronaldo, seu patrono, foram ganhadores nas eleições o prefeito de Salvador ACM Neto, virtual candidato a governador em 2022, deputados estaduais Carlos Geilson e José de Arimateia, atuais vereadores, vereadores eleitos e não eleitos. Influenciadores externos como deputados federais Abílio Santana, Igor Kanario e Marco Feliciano, mais Magno Malta e Silas Malafaia e até o presidente Jair Bolsonaro.

Também ganhadores a maioria do eleitorado feirense, com destaque para as mulheres, e lideranças evangélicas, que arregaçaram as mangas e declararam a Palavra pelos valores cristãos.

Foto: ACM

 

Colbert agradece e diz que "vitória é de todos nós!"


Colbert: "Obrigado Feira, essa vitória é de todos nós!" (Foto: Facebook)

Os números finais das eleições: foram 164.831 (54,42%) votos para Colbert Martins e 138.073 (45,58)% votos para Zé Neto. Uma diferença de 26.758 votos.  

"Obrigado Feira, essa vitória é de todos nós! Venceu o trabalho e o amor pela nossa terra. Gratidão eterna!", disse Colbert, após saber o resultado.

 O colégio eleitoral de Feira de Santana é de 400.549 pessoas. Total de 325.145 compareceram às urnas e 75.404 (18,83%) se abstiveram de votar. Do total de votantes, 302.904 foram de votos válidos (93,16%%), 5,293 votos brancos (1,63%), 16.948 votos nulos (5,21%).

Um time de derrotados

Além de Zé Neto mais Rui Costa, Lula, Jaques Wagner, Robinson Almeida e outros petistas, foram derrotados nas eleições deputados federais Sargento Isidoro e Dayane Pimentel, ex-deputado estadual Targino Machado, ex-prefeito Tarcísio Pimenta, Beto Tourinho, Angelo Almeida, atuais vereadores, vereadores eleitos e não eleitos.

Também derrotados um monte de jornalistas e radialistas, além de artistas, bem como líderes religiosos.

E daqui a quatro anos?

 


Nas próximas eleições, daqui há quatro anos, em 2024, quem será o candidato de José Ronaldo - que chega à sua sexta vitória pela Prefeitura? O próprio? O vice-prefeito eleito Fernando de Fabinho? Zé Chico?

Foto: ACM