Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 9 de junho de 2020

Morte de Asdrúbal Soares Boaventura


Foi sepultado na manhã desta terça-feira, 9, no Cemitério Piedade, Asdrúbal Soares Boaventura, que morreu na segunda-feira, 8, aos 94 anos. O Blog Demais tomou conhecimento no Facebook, em mensagem postada pela filha dele, Tânia Boaventura (Imagem).
Ele foi um dos precursores do halterofilismo (levantamento de peso) na Bahia, conquistando importantes títulos e sendo grande referência na prática esportiva. Além de halterofilista, foi professor de Física e Química.
Era filho de Aguinaldo Soares Boaventura, prefeito de Feira de Santana entre 1948 e 1951, e de dona Caetana Bacelar. 
Asdrúbal começou a se interessar pelo esporte na adolescência, no começo da década de 40, quando tinha 14 anos. Em 1944, disputou o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo, representando a Bahia, no Palácio das Bandeiras, no Rio de Janeiro, vencendo a competição.
Depois, o halterofilista feirense conquistou diversas vitórias e viajou vários países representando o Brasil. Na Argentina, ele venceu o Pan-Americano. Competiu também na Colômbia. Uma das maiores conquistas de Asdrúbal foi o título de campeão no III Campeonato Sul Americano.

Nenhum comentário: