Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Jesus no Cinema no Aprisco


Assista ao vídeo

A Bíblia é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, onde a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judia é narrada por humanos, mas considerada por todos nós como divinamente inspirada.

O cinema é a técnica de projetar fotogramas de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento, bem como a arte de se produzir obras estéticas, narrativas ou não, com esta técnica. Compreende, portanto, uma técnica, uma forma de comunicação, uma indústria e uma arte.
Desde quando o cinema surgiu, em 1895, na França, percebe-se o interesse por figuras bíblicas.
Jesus Cristo no cinema foi enfocado por Dimas Oliveira em apresentação na noite de domingo, 17 de janeiro de 2016, na Aprisco Church. Ele colocou a questão entre Religião e Cinema, tratando de filmes inspirados nas Sagradas Escrituras e buscando a compreensão do cinema como meio de comunicação e de experiência espiritual.
Foi uma apresentação sobre como Deus pode ensinar a partir de filmes. Verdades bíblicas como amor, fragilidade humana, perdão, redenção e salvação estão em filmes, assim como a necessidade de encontro com Deus.
Dimas estribou sua apresentação no texto bíblico de Romanos 12: 2: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Antes de falar propriamente sobre Jesus no cinema, Dimas falou sobre Deus e o diabo nos filmes e citou "Advogado do Diabo", que trata sobre sobre "livre arbítrio, sobre o bem e o mal e ainda sobre vaidade, como um exemplar que confirma a presença real do diabo no mundo."
- A relação entre o cinema e a Bíblia existe e filmes são instrumentos para aproximação da Palavra de Deus, apesar de filmes que deformam e traem a mensagem revelada. As narrativas da Bíblia sempre inspiraram representações visuais, - disse. "Na maioria dos filmes a imagem de amor ao próximo transcende e chega aos corações e mentes aptos a receber a mensagem de fé", constatou.
"Creio na utilização de filmes como uma grande contribuição ao entendimento da Bíblia", disse, considerando que "cinema é um instrumento de comunicação e interação com o mundo. Uma ferramenta evangelística". Para ele, cinema é um lugar de encontro com o sagrado também. "A experiência pode mais ou menos profunda, dependendo da frequência que tivermos com filmes e com a reflexão teológica que ela pode suscitar. É preciso ver filmes com olhos espirituais, livrando a má influência."
No final, deixou uma questão: "Jesus entraria contigo no cinema?"

Nenhum comentário: