Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 29 de junho de 2020

A vez de "Joaninha", de Ciro de Carvalho Leite

Recebi nesta segunda-feira, 29, mais um livro de Ciro de Carvalho Leite, o romance "Joaninha", adquirido no Sebo União, de Salvador, através da Estante Virtual.
Lançado em 1975, pela Encontro de Brasília Livraria Editora, coleção Autores Brasileiros, com capa de Hugo Mund Junior.
Na contracapa do livro está escrito: "... a personagem central Joaninha, encarna, na sua vida atribulada, e através dos seus menores gestos, todo o estigma de uma terra esquecida dos deuses e dos homens. Joaninha e o chão, o pó das estradas, o sol e o latifúndio devorante. W, aos mesmo tempo, a varanda da casa grande, o aboio, as cavalhadas..." - Caio Porfírio Carneiro.
Escritor, contista e historiador, Caio Porfírio Carneiro (01.07.1928-17.07.2017) era cearense.
A ação do romance começa em 1925, na Fazenda Boqueirão, situada a dois quilômetros da vila de Bonfim (hoje, distrito de Bonfim de Feira).
Escritor feirense Ciro de Carvalho Leite, falecido há nove anos, em janeiro de 2011, aos 96 anos, nasceu no distrito de Bonfim de Feira. Ele morava em Brasília.
Outros livros do autor: a trilogia "Caatinga", iniciada em 1963, que inclui "Mulheres de Vida Fácil", "Grito da Terra" e "Flagelados do Nordeste". Também lançou os livros "Cacimba", pela Editora Tempo Brasileiro, em 1967; e "Virgens de Barro", pela Editora Arte Nova, em 1977. Ficou inédito, "Pensamentos Esparsos".

Nenhum comentário: