Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Cinema em Feira de Santana há 92 anos


Como mostra folheto, em 19 de fevereiro de 1928, o Cine Sant'Anna exibiu o filme "Esposas Descontentes". Creio que trata-se do drama "Any Wife" (Qualquer Esposa), de Herbert Brenon, 1922. Mudo, sete partes e em preto & branco. 
Na trama, infeliz com a rotina da vida conjugal e dos deveres domésticos, Myrtle (Pearl White) recusa o convite do marido John Hill (Gilbert Emery) para acompanhá-lo em uma viagem de negócios e, durante sua ausência, ela aceita as atenções de Philip Gray (Holmes Herbert) , assistente de negócios do marido. Voltando inesperadamente, Hill testemunha uma cena de amor entre Myrtle e Gray; justamente indignado, Hill se divorcia. Ela se casa com seu amante, mas quando o casamento é um fracasso a mulher em desespero comete suicídio por afogamento. Despertando desse sonho, Myrtle é libertada de sua infelicidade, resolve se dedicar ao marido e segue a viagem com ele, como ele desejou. 
No mesmo programa a comédia "Homens como Trinta", em duas partes, que não conseguimos maiores dados. Também, a exibição do Fox Jornal n. 39.
Os bilhetes (billetes) custavam 1$500 e 2$000 (réis).
Interessante no folheto, o aviso de que "O encarregado da billeteria do Theatro previne que, de agora por diante, deixa de vender billetes a credito (FIADO) seja a quem for."
Fonte da imagem: Blog Santanópolis

Nenhum comentário: