Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

"Pantera Negra" bate recordes em bilheterias pelo mundo

Filme da Marvel deve seguir com bons números e ainda não estreou nos lucrativos mercados chinês e japonês 

As projeções se cumpriram: "Pantera Negra", o primeiro filme da Marvel dedicado a um super-herói negro, pulverizou a bilheteria americana em seu período de lançamento, entre sexta-feira, 16, e segunda-feira, 19, com um recorde de arrecadação de 242,2 milhões de dólares.
Este montante foi obtido no fim de semana prolongado pelo feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos, celebrado na segunda-feira, segundo cifras consolidadas da empresa especializada Exhibitor Relations, que destacou uma bilheteria de 202 milhões de dólares entre sexta e domingo, superando as projeções.
Com os 40,2 milhões de segunda-feira, o filme foi o recordista neste feriado, superando os 152,1 milhões de dólares obtidos em 2016 com "Deadpool".
O filme somou, ainda, 184,6 milhões de dólares fora dos Estados Unidos e do Canadá. No Brasil, arrecadou 10,6 milhões de dólares e no México, 10,1 milhões de dólares.
E o filme ainda não foi lançado nos lucrativos mercados chinês e japonês.
No total, "Pantera Negra", dirigido por Ryan Coogler, soma 426,6 milhões de dólares em bilheteria, mais que outros filmes da Marvel.
O filme da Marvel Studios - de propriedade da Disney - conta com um elenco composto quase totalmente por atores negros.
Chadwick Boseman interpreta o Pantera Negra, também conhecido como T'Challa, rei e protetor da fictícia Wakanda, que é um personagem em si mesmo porque desafia também o estereótipo dos países africanos: esta é a utopia de uma nação rica, nunca antes colonizada e que estuda receber refugiados de regiões mais pobres.
Destacam-se no elenco os americanos Michael B. Jordan, Danai Gurira, Angela Bassett e Forest Whitaker; os ingleses Daniel Kaluuya - de ascendência ugandense - e Letitia Wright - que cresceu na Guiana -, e a mexicana-queniana Lupita Nyong'o.
Entre seus muitos feitos, a produção chama atenção por ser a segunda maior estreia em um fim de semana prolongado, atrás de "Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força" (288,1 milhões de dólares) e à frente do mais recente filme da franquia, "Os Ultimos Jedi" (241,6 milhões de dólares).
Fonte: G1
"Pantera Negra" entra em segunda semana nesta quinta-feira, 22, em Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard, com sessões às 13 horas, 15h40 e 18h30, com cópia dublada, e 21h20, com cópia legendada.

Nenhum comentário: