Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 10 de setembro de 2017

Pérola do cinema western




Mais um integrante do "Cinema Faroeste Vol. 5", que reúne clássicos westerns, lançado pela Versátil Home Vídeo, foi visto no sábado, 9. Trata-se de "Um Pecado em Cada Alma" (The Violent Men), de Rudolph Maté, 1955, considerada uma pérola dos anos 1950. Em Feira de Santana, foi exibido no Cine Íris, no início dos anos 1960.
Ganância, traição, ciúme, vingança e brutalidade são temas do drama "Homens Violentos", como diz o título original.
Na trama, um ex-oficial militar, John Parrish (Glenn Ford) planeja vender o seu rancho e se mudar para o leste com sua noiva, Caroline Weil (May Wynn), mas o baixo preço oferecido pelo interessado, Lew Wilkison (Edward G. Robinson, dono da Anchor, e as táticas violentas do seu grupo fazem com que ele pense novamente. Ele diz: "Não me faça lutar porque você não vai gostar da minha maneira de lutar". Quando um dos seus auxiliares é assassinado, ele decide ficar e lutar, utilizando sua experiência de guerra. Ele une todos os rancheiros e usa estratégias aprendidas no exército para ir contra o rancho Anchor, onde nem tudo está bem. A altiva esposa de Lew, Martha (Barbara Stanwyck), é amante do irmão dele, Cole (Brian Keith), que namora uma garota mexicana, Elena (Lita Milan). Martha faz qualquer coisa para ter um rancho sempre maior e com mais poder. Sua filha, Judith (Diane Foster) percebe tudo o que ocorre, mas se sente incapaz de reagir, mas é ela quem fica com as terras.
Ainda no elenco: Richard Jaeckel, James Westerfield, Warner Anderson, Basil Ruysdael, Jack Kelly, Willis Bouchey, Harry Shannon, James Anderson, Richard Farnsworth e Frank Ferguson.

Nenhum comentário: