Programação oferecida pelo Sebrae
é gratuita e segue até esta quinta-feira
Como encantar clientes através do marketing
foi o tema de abertura da Semana de Inovação, ação do Sebrae que segue até a
quinta-feira, 21, em Feira de Santana. Ministrada por Fernando Kimura, um dos
principais especialistas em neuromarketing no Brasil, a palestra "Marketing do
Futuro, Como Entrar na Cabeça do Consumidor" apresentou estratégias para o
empresário chamar a atenção para a sua marca utilizando novas dinâmicas de
comunicação.
Segundo Kimura, nosso cérebro segue padrões inconscientes, movido por emoções, sensações e memórias. Logo, as empresas devem atuar no inconsciente do consumidor, que é responsável pelas decisões de compra, e, a partir disso, criar uma conexão com o cliente. Linguagem, sons, imagem e cores são pontos-chave dessa relação. "Construindo o que chamamos de engajamento emocional", disse Kimura, ao explicar a relação entre marca e consumidor.
Rejane Garcia, dona de uma loja de moda feminina, ficou sabendo da Semana de Inovação ao acessar a Loja Virtual do Sebrae Bahia. Interessada em participar, levou as amigas Neide Rocha e Gislane Suzart, que atuam em salão de beleza da cidade, para a programação. Animadas, todas pretendem aplicar o conhecimento adquirido em seus empreendimentos. "Estas oportunidades são muito enriquecedoras. Fizemos anotações relevantes para cada perfil de negócio e vimos que dá pra aplicar as dicas que ele deu", disseram.
Participando de um evento do Sebrae pela primeira vez, o empreendedor Miguel Júnior, que possui uma confeitaria e oferece serviços online, também promete utilizar as dicas que aprendeu. "Como o meu negócio é virtual, vim em busca de conhecimentos para inovar, e foi fantástico. É interessante ver que estímulos ao cérebro podem ser aplicados através do marketing para alavancar nosso produto", pontuou.
Nesta quarta-feira, 20, a Semana traz ainda o tema "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos", em capacitação voltada para o microempreendedor individual (MEI); um painel sobre "Soluções e Ferramentas de Inovação do Sebrae e Sistema Fieb"; a palestra "Startup, da Ideia à Inovação", e uma clínica tecnológica abordando "Inovação na Contagem de Estoques".
Estande no Boulevard Shopping
Um estande no Boulevard Shopping fica montado até a quinta-feira para orientar e oferecer soluções de inovação aos empreendedores locais. "É uma ideia pioneira. Trouxemos Agentes Locais de Inovação (ALI), que foram escalados para apresentar as soluções Sebrae, como o Sebraetec", pontuou o gestor do Sebrae Bahia, Eduardo Simas. Além disso, está sendo oferecido atendimento especial em parceria com as instituições que compõem o sistema S (Sebrae, Sesi, Senai e IEL), que apresentam os seus projetos de inovação.
Para o gestor, a abertura do evento superou as expectativas. "Tínhamos disponibilizado 130 vagas, mas abrimos vagas extras para atender ao público, chegando a cerca de 200 pessoas aqui, sendo muitas empresas. A cada ano consolidamos mais a Semana de Inovação de Feira de Santana", destacou Eduardo.
Também estiveram presentes na abertura da Semana de Inovação o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana Isailton Reis; gerente do IEL Unidade Norte Nordeste Tatiane Caribé; coordenador do Programa Feira Empreende João Baptista Ferreira; gerente do Sesi Luiz Figueiredo Pinto Filho; e Liliane Gusmão, representando o gerente da uniodade do Senai Antonyony de Jesus Santana. Este ano, o evento conta com a parceria do Sistema Fieb e também do Programa Feira Empreende.
Confira a programação para a quinta-feira, 21:
Hotel Ibis
Palestra: "Design Thinking na Prática: Venha Desenvolver Soluções Inovadoras"
Metodologia IEL
Horário: 16 às 19 horas
Palestra: "Marketing Pessoal nas Redes Sociais"
Com Luane di Paulo
Horário: 19h30 às 20 horas
Palestra: "Como Criar Negócios Altamente Lucrativos Através do Marketing Digital"
Horário: 20h30 às 21h30
(Com informações de Vivian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)
Segundo Kimura, nosso cérebro segue padrões inconscientes, movido por emoções, sensações e memórias. Logo, as empresas devem atuar no inconsciente do consumidor, que é responsável pelas decisões de compra, e, a partir disso, criar uma conexão com o cliente. Linguagem, sons, imagem e cores são pontos-chave dessa relação. "Construindo o que chamamos de engajamento emocional", disse Kimura, ao explicar a relação entre marca e consumidor.
Rejane Garcia, dona de uma loja de moda feminina, ficou sabendo da Semana de Inovação ao acessar a Loja Virtual do Sebrae Bahia. Interessada em participar, levou as amigas Neide Rocha e Gislane Suzart, que atuam em salão de beleza da cidade, para a programação. Animadas, todas pretendem aplicar o conhecimento adquirido em seus empreendimentos. "Estas oportunidades são muito enriquecedoras. Fizemos anotações relevantes para cada perfil de negócio e vimos que dá pra aplicar as dicas que ele deu", disseram.
Participando de um evento do Sebrae pela primeira vez, o empreendedor Miguel Júnior, que possui uma confeitaria e oferece serviços online, também promete utilizar as dicas que aprendeu. "Como o meu negócio é virtual, vim em busca de conhecimentos para inovar, e foi fantástico. É interessante ver que estímulos ao cérebro podem ser aplicados através do marketing para alavancar nosso produto", pontuou.
Nesta quarta-feira, 20, a Semana traz ainda o tema "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos", em capacitação voltada para o microempreendedor individual (MEI); um painel sobre "Soluções e Ferramentas de Inovação do Sebrae e Sistema Fieb"; a palestra "Startup, da Ideia à Inovação", e uma clínica tecnológica abordando "Inovação na Contagem de Estoques".
Estande no Boulevard Shopping
Um estande no Boulevard Shopping fica montado até a quinta-feira para orientar e oferecer soluções de inovação aos empreendedores locais. "É uma ideia pioneira. Trouxemos Agentes Locais de Inovação (ALI), que foram escalados para apresentar as soluções Sebrae, como o Sebraetec", pontuou o gestor do Sebrae Bahia, Eduardo Simas. Além disso, está sendo oferecido atendimento especial em parceria com as instituições que compõem o sistema S (Sebrae, Sesi, Senai e IEL), que apresentam os seus projetos de inovação.
Para o gestor, a abertura do evento superou as expectativas. "Tínhamos disponibilizado 130 vagas, mas abrimos vagas extras para atender ao público, chegando a cerca de 200 pessoas aqui, sendo muitas empresas. A cada ano consolidamos mais a Semana de Inovação de Feira de Santana", destacou Eduardo.
Também estiveram presentes na abertura da Semana de Inovação o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana Isailton Reis; gerente do IEL Unidade Norte Nordeste Tatiane Caribé; coordenador do Programa Feira Empreende João Baptista Ferreira; gerente do Sesi Luiz Figueiredo Pinto Filho; e Liliane Gusmão, representando o gerente da uniodade do Senai Antonyony de Jesus Santana. Este ano, o evento conta com a parceria do Sistema Fieb e também do Programa Feira Empreende.
Confira a programação para a quinta-feira, 21:
Hotel Ibis
Palestra: "Design Thinking na Prática: Venha Desenvolver Soluções Inovadoras"
Metodologia IEL
Horário: 16 às 19 horas
Palestra: "Marketing Pessoal nas Redes Sociais"
Com Luane di Paulo
Horário: 19h30 às 20 horas
Palestra: "Como Criar Negócios Altamente Lucrativos Através do Marketing Digital"
Horário: 20h30 às 21h30
(Com informações de Vivian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário