Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"Denúncia contra Temer pode ser arquivada hoje"

Nem 342, nem 51: é de 257 deputados o quórum necessário para simplesmente arquivar a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer. Esta é a mais forte opção do governo para liquidar o caso da PGR. O regimento prevê que, em matéria com quórum qualificado, presentes no plenário metade mais um dos 513 deputados, o presidente da Câmara pode abrir votação para arquivá-la, por ser impossível reunir os 342 votos exigidos pela Constituição.
Como age um aliado
Deputados governistas apostam que, como aliado, Rodrigo Maia deverá mesmo abrir votação para arquivar a denúncia da PGR.
A hora é de decisão
Maia tem dito que o País já não suporta a indefinição sobre o futuro de Temer, por isso não deve criar obstáculos ao desfecho do caso hoje.
Esqueçam os 342
As últimas estimativas do governo e da oposição indicam que nenhum dos lados consegue reunir 342 votos, na Câmara.
A vida como ela é
Os mais otimistas governistas contam 282 deputados favoráveis a Temer, no voto ou pela ausência. A oposição não chega a 200.
Vai para o arquivo
O líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL), afirmou que ninguém na Câmara tem 342 votos para aprovar uma matéria como a denúncia da PGR contra Temer. Sua aposta é no arquivamento da denúncia.
Aliadômetro
Desde abril aumenta o índice de apoio ao governo Temer na Câmara. Os partidos mais fiéis ao Planalto no 1º semestre foram PSDB (69,65% de votos favoráveis ao governo), PPS (66,97%) e PMDB (66,75%).
Para fazer marola
Confiante na rejeição da denúncia contra Michel Temer, já tem deputado do PMDB pedindo sua candidatura à reeleição, em 2018, "só para causar confusão". Ele não quer ouvir isso nem de brincadeira.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: