Fenômeno de toy
unboxing vai ao ar ao vivo pela primeira vez na ‘Force Friday’
Evento online com talentos da Maker Studios mostrará em primeira mão aos
fãs os brinquedos inspirados no novo filme, antes da loucura que tomará conta
das lojas à meia noite.
O livestreaming do unboxing também
poderá ser visto no lhttp://br.starwars.com/,
o novo site oficial de STAR WARS no Brasil
o novo site oficial de STAR WARS no Brasil
Os
produtos inspirados no filme "Star Wars: O Despertar da Força" serão
revelados para o mundo no primeiro evento global ao vivo de toy
unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos
produtos). Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar
destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia
como o da celebração do Ano Novo, com os principais astros digitais da Maker
Studios.
A
começar na manhã de 3 de setembro por Sydney, Austrália, e seguir pela Ásia,
Europa, Canadá e Américas do Norte e do Sul, a estreia de alguns brinquedos da
nova linha acontecerá sob grande comoção global, até que cheguem às lojas do
mundo todo quando elas abrirem suas portas à meia noite.
"Durante
18 horas, alguns dos maiores astros da Maker Studios participarão do unboxing de
um novo brinquedo da linha de produtos de star wars: o despertar da força em
uma cidade diferente ao redor do mundo, compartilhando a experiência ao
vivo no YouTube", declarou Leslie Ferraro, Presidente da Disney
Consumer Products. "Há um entusiasmo enorme com relação ao lançamento desses
novos produtos e mal podemos esperar para ver a reação da comunidade de fãs
de Star Wars no mundo todo".
O Canal do Star Wars no
YouTube vai transmitir os vídeos ao vivo, que terão início com o
primeiro unboxing na quinta-feira, 3 de setembro em Sydney,
Austrália, às 07h45, horário local (2 de setembro, quarta-feira, 18h45, horário
de Brasília), com o grand finale na Lucasfilm em São
Francisco, quinta-feira, 3 de setembro, às 12 horas, horário de Brasília. Cada um
dos 15 locais vai revelar um dos produtos inéditos inspirados no novo filme da
Saga.
No
Brasil também será possível acompanhar a transmissão ao vivo por meio do
site STAR WARS Brasil, o terceiro portal de
STAR WARS lançado no mundo. Será um novo ponto de contato com o público, que
terá a chance de acompanhar todas as novidades do Universo STAR WARS e ter
acesso aos vídeos, eventos, filmes, programas de TV, jogos e aplicativos e,
também, às diferentes comunidades de fãs.
Os
vídeos de unboxing vão mostrar personalidades compartilhando
online sua emoção ao abrir os novos brinquedos do star wars: o despertar
da força. Vídeos de unboxing em geral já conquistaram milhares de
usuários de Internet e continuam se tornando cada vez mais populares. Dezoito
dos 100 canais mais vistos do YouTube no mundo todo são dedicados a
brinquedos e a toy unboxing. No primeiro trimestre de 2015, somente esses 18 canais
foram responsáveis por 8,1 bilhões de visualizações.
"É
incrível fazer parte dessa iniciativa inédita", comentou Chris M. Williams, chief
Audience Officer da Maker Studios. "O universo do unboxing continua crescendo
rapidamente à medida que mais pessoas em todo o mundo se conectam aos criadores
digitais que compartilham suas paixões. Esses aficionados ajudam a atrair
bilhões de visualizações e a colocar o gênero entre os mais vistos nos rankings
do YouTube".
O
evento global de unboxing vai contar com a participação
de toy unboxers famosos como o EvanTubeHD, canais
apresentados por famílias como o Bratayley, especialistas em lifehack (dicas
para tornar a vida mais simples) como o ExpCaseros, gamers como
o AlexBy11 e fãs de Star Wars do mundo todo,
inclusive Chris Pirillo (fundador daLockerGnome, Inc.),
tornando-o ainda mais interessante e garantindo maior audiência.
O
cronograma completo está disponível no www.StarWars.com.
Vários
países vão participar do vídeo ao vivo nos YouTube Spaces (Berlim, Tóquio,
Londres), com os comentaristas especializados em Star Wars Anthony
Carboni e Andi Gutierrez apresentando o evento do YouTube Space de Los Angeles.
Os
fãs podem se conectar para assistir aos unboxings ao vivo
em casa ou em seus dispositivos móveis, e ainda curtir os trailers mais
recentes do novo filme, os comentários de convidados especiais, vídeos e
demonstrações dos produtos e filmagens de eventos recentes de Star Wars.
A
celebração global atingirá seu ponto máximo à meia noite, horário local, quando
muitas lojas no mundo todo abrirão suas portas para que os fãs possam comprar
brinquedos, colecionáveis, livros, roupas e muitos outros produtos inspirados
em "Star
Wars: O Despertar da Força".
Você
que é fã de Star Wars, aproveite para documentar suas experiências
sobre o evento nas mídias sociais usando a hashtag #ForceFriday
e no Brasil #AForcaDespertou.
Sobre a Disney Consumer Products
A
Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt
Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de
roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos
e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é
realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney
Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health &
Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas
na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a
maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive
Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento
interativo e www.disneyshopping.com, o portal de
compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em
1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A
cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de
licenciamento com a Disney.
Sobre a Lucasfilm Ltd.
Lucasfilm
Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company. STAR WARS e todas as
propriedades relacionadas são marcas registradas tanto nos Estados Unidos
quanto em outros países, de Lucasfilm Ltd. e/ou afiliados. ©;TM 2015 Lucasfilm
Ltd. Todos os direitos reservados.
Sobre a Maker Studios
A
Maker Studios é líder global em vídeos curtos online e detém a maior rede de
conteúdo no YouTube. A especialidade da Maker é alcançar o público da geração
dos milênios por meio de vários gêneros de programas. A rede da Maker conta com
55.000 criadores independentes de mais de 100 países, atraindo mais de 10
bilhões de visualizações por mês, com aumento da abrangência proporcionado por
sua robusta plataforma de tecnologia, modelo de distribuição direta ao
consumidor e ferramentas de análise de dados. A Maker abriga muitos dos
principais talentos da Internet e é responsável por programas premiados como o "Epic Rap Battles of History". A Maker Studios é uma subsidiária integral da
The Walt Disney Company com sede em Los Angeles e operações em Nova York,
Londres e Cingapura. Para mais informações, acesse: www.makerstudios.com.
(Com informações de Gláucia Zachariades, Atendimento Disney,
de Selma Santos Produções e Eventos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário