A onipresença, prega a máxima
religiosa, é um dos maiores dons divinos. Virou também uma fórmula a ser
seguida por empresários que, de olho no segmento evangélico e com ajuda da
tecnologia, esperam conectar igreja e fiéis 24 horas por dia, sete dias por
semana.
Sob o slogan "a Palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar", o iFé é um aplicativo que agrega vários serviços direcionados a esse público. Por R$ 20 mensais, o usuário pode pagar seu dízimo pelo smartphone, usando o Eu Contribuo. Também consegue compartilhar sua localização para que os outros saibam, por exemplo, se está no culto das 20 horas - uma espécie de Foursquare gospel batizado "Tô aqui, Irmão".
O pacote também inclui uma rede social específica para igrejas que o contratarem, canal de vídeo com artistas evangélicos e cultos, Bíblia on-line e um canal direto com o pastor, o Quero te Escutar.
Sob o slogan "a Palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar", o iFé é um aplicativo que agrega vários serviços direcionados a esse público. Por R$ 20 mensais, o usuário pode pagar seu dízimo pelo smartphone, usando o Eu Contribuo. Também consegue compartilhar sua localização para que os outros saibam, por exemplo, se está no culto das 20 horas - uma espécie de Foursquare gospel batizado "Tô aqui, Irmão".
O pacote também inclui uma rede social específica para igrejas que o contratarem, canal de vídeo com artistas evangélicos e cultos, Bíblia on-line e um canal direto com o pastor, o Quero te Escutar.
Um dos
idealizadores do iFé, Julio Marcelino, 44, fez as contas: o Brasil tem 277
milhões de linhas (mais de uma por habitante) e 45 milhões de evangélicos,
muitos deles alçados à classe C nos últimos anos e sedentos por consumo.
Ele espera abocanhar 15% desse filão nos próximos cinco anos. "Espaço para crescer é o que não falta", aposta.
O problema, diz, é que as igrejas parecem ter estacionado no "Antigo Testamento" da Internet. Para Marcelino, muitos sites são "rústicos demais", e a interatividade (a 'alma do on-line') não evoluiu tanto assim desde priscas eras de conexão discada.
Entre o iFé e o mercado de 45 milhões de fiéis, o caminho começou a ser abreviado no Salão Internacional Gospel. O aplicativo foi lançado na feira de negócios voltada ao segmento e realizada no começo deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.
EVENTO - Pelos evento passaram de seguradoras (a Mapfre tem planos especiais para igrejas) a skatistas - havia uma pista de skate no local e uma marca, Trinity, que vendia modelos a R$ 155,00 com Bíblias grafitadas e inscrições do tipo "tudo posso com meu Deus".
Cerca de 30 mil pessoas circularam pelo Salão Gospel, segundo a organização, que calcula ter movimentado cerca de R$ 100 milhões. Em três dias de feira, consórcios de imóveis negociaram cotas para igrejas a R$ 190 mil, agências venderam viagens a Israel (terra sagrada para evangélicos) por 7.000 dólares a pessoa, e um cruzeiro gospel (com controle de casais e sem álcool) saiu por R$ 3.500,00.
O letreiro do Faceglória, um dos estandes mais disputados, entrou na mira de várias "selfies": uma nuvem envolvendo o nome da "rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristão com outras pessoas", como era descrita.
Feito a imagem e semelhança do Facebook (que já encrencou judicialmente com esse nome), o Faceglória juntou 190 mil membros desde a inauguração, em junho, junto com a Marcha para Jesus.
Com menos recursos e design mais capenga, trocou o botão da aprovação: em vez de "curtir", lá é "amém".
Acir Filló, o criador, diz que sua criatura é uma alternativa a "outras redes excessivamente abertas", repletas de "pornografia, violência e dois homens se beijando". Assim como o aplicativo iFé, o serviço tem filtros contra o que considerada "inapropriado".
"Ninguém é obrigado a conviver com isso", diz Filló. Para curtir, é só dar "amém".
Fonte: http://noticias.ne10.uol.com.br/
Ele espera abocanhar 15% desse filão nos próximos cinco anos. "Espaço para crescer é o que não falta", aposta.
O problema, diz, é que as igrejas parecem ter estacionado no "Antigo Testamento" da Internet. Para Marcelino, muitos sites são "rústicos demais", e a interatividade (a 'alma do on-line') não evoluiu tanto assim desde priscas eras de conexão discada.
Entre o iFé e o mercado de 45 milhões de fiéis, o caminho começou a ser abreviado no Salão Internacional Gospel. O aplicativo foi lançado na feira de negócios voltada ao segmento e realizada no começo deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.
EVENTO - Pelos evento passaram de seguradoras (a Mapfre tem planos especiais para igrejas) a skatistas - havia uma pista de skate no local e uma marca, Trinity, que vendia modelos a R$ 155,00 com Bíblias grafitadas e inscrições do tipo "tudo posso com meu Deus".
Cerca de 30 mil pessoas circularam pelo Salão Gospel, segundo a organização, que calcula ter movimentado cerca de R$ 100 milhões. Em três dias de feira, consórcios de imóveis negociaram cotas para igrejas a R$ 190 mil, agências venderam viagens a Israel (terra sagrada para evangélicos) por 7.000 dólares a pessoa, e um cruzeiro gospel (com controle de casais e sem álcool) saiu por R$ 3.500,00.
O letreiro do Faceglória, um dos estandes mais disputados, entrou na mira de várias "selfies": uma nuvem envolvendo o nome da "rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristão com outras pessoas", como era descrita.
Feito a imagem e semelhança do Facebook (que já encrencou judicialmente com esse nome), o Faceglória juntou 190 mil membros desde a inauguração, em junho, junto com a Marcha para Jesus.
Com menos recursos e design mais capenga, trocou o botão da aprovação: em vez de "curtir", lá é "amém".
Acir Filló, o criador, diz que sua criatura é uma alternativa a "outras redes excessivamente abertas", repletas de "pornografia, violência e dois homens se beijando". Assim como o aplicativo iFé, o serviço tem filtros contra o que considerada "inapropriado".
"Ninguém é obrigado a conviver com isso", diz Filló. Para curtir, é só dar "amém".
Fonte: http://noticias.ne10.uol.com.br/
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