Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Carlos Brito embarca para a Espanha onde representa Feira de Santana



O professor Carlos Brito (Foto: ACM), secretário de Planejamento, embarca na noite desta sexta-feira, 24, para a Espanha. Ele é o representante de Feira de Santana no curso presencial "Nueva Gestión de Ciudades" (Nova Gestão de Cidades), que será realizado durante três dias e meio, entre segunda-feira, 27, e quinta-feira, 30, em Barcelona. Ele é o único brasileiro a participar do evento internacional.
O convite para participação foi recebido do Observatorio de Cooperación Descentralizada e da Diputación de Barcelona junto com Goberna América Latina (Escuela de Política y Alto Gobierno). O fato em si demonstra o prestígio de Feira de Santana na Rede de Cidades, construído nos dois primeiros mandatos do prefeito José Ronaldo de Carvalho, sendo consequência de viagens internacionais feitas entre 2001 e 2008, num intercâmbio que eleva a cidade.
A participação de Feira de Santana ainda representa o estabelecimento de vínculos de colaboração e coordenação entre gestores das principais metrópoles da Europa e América Latina. 
Segundo Carlos Brito, a organização do evento internacional cobre a maior parte dos custos com inscrição, hospedagem e transporte. O curso tem programa dirigido a 25 pessoas com "alta responsabilidade" na gestão de serviços públicos municipais na América Latina.
Programação
Segunda-feira, 27
- 9 horas - Boas vindas e apresentação por Jacint Jordana, diretor do Institut Barcelona d'Estudis Internacionais, Jean Carles García Cañizares, deputado adjunto à Presidência da Disputación de Barcelona, e Carlos Jarque Uribe, representante na Europa do Banco Interamericano de Desarrollo.
- 10h15 - Módulo I: "Novas Formas de Gestão dos Serviços Públicos Urbanos: Águas, Resíduos e Energia - Visão Geral das Novas Formas de Gestão", pelo professor de Ciência Política David Sancho, da Universitat Pompeu Fabra.
Estudo de Caso: "Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos na Cidade do México - Análise de Alternativas", com Manuel López Quero, diretor da Cátedra Ciudad Sostentible y Empresa, da Universidad Complutense de Madrid, e José Vicente López Alvarez, diretor ETSI Montes, da Universidade Politécnica de Madri.
Terça-feira, 28
- 9 horas - Seminário de Trabalho, com Pablo Astorga, professor visitante do Institut Barcelona d'Estudis Internacionais.
- 10h15 - Módulo II - "Alianças Público-Privadas em Governos Locais - Marco Conceitual das Alianças Público-Privadas - Experiências e Boas Práticas", com Victória Alsina, professora associada da Universitat Pompeu Fabra.
Estudo de Caso: "Bogotá", com Jaime Castro, ex-alcaide de Bogotá, Colômbia.
Quarta-feira, 29
- 9 horas - Seminário de Trabalho
- 10h15 - Módulo III - "A Evolução de Resultados nas Políticas Públicas Locais", com Eduardo Gutiérrez Díaz, professor de Ciência Política da Universidad Complutense de Madri; "A Prática da Evolução de Resultados em Serviços Locais", com Xavier Ballart, catedrático em Ciência Política da Universidad Autònoma de Barcelona.
Quinta-feira, 30
- 9 horas - Seminário de Trabalho
- 10 horas - Conferência de Clausura (Encerramento)
- 12 horas - Encerramento e entrega de diplomas, com Fernando Vallespín, diretor do Instituto Universitário de Investigatión Ortega y Gasset, Narcís Serra, presidente do Institut Barcelona d'Estudis Internacionais, e Salvador Esteve Figueras, presidente da Diputación de Barcelona.
Nas tardes dos três primeiros dias, às 15 horas, visitas em áreas de Barcelona.

Nenhum comentário: