Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Retomada das filmagens de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas"



Cineasta Tuna Espinheira e artista plástico Juraci Dórea
Foto: Bernardo Bezerra

As filmagens de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas", com roteiro e direção de Tuna Espinheira, serão retomadas na manhã desta segunda-feira, 27, no Complexo Campo do Gado e Matadouro.
Paus e couros já estão no espaço para que o artista plástico Juraci Dórea faça a montagem de um escultura do Projeto Terra. Todo o trabalho será registrado em imagens.
"Este trabalho, um documentário, cujo protagonista é um personagem da história desta brava região", segundo Tuna, pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no projeto, que completa 30 anos de execução pelo artista plástico Juraci Dórea.
Aprovado pelo FSA/BRDE - Prodavi, o filme está rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark. A produção executiva é de Wiltonauar Moura e deverá ser exibido pela TVE Bahia.
O documentário, de 55 minutos, "vai revisitar os caminhos percorridos pelo artista, registrar o que ainda existe, recuperar o que for possível e colocar novas obras no trajeto entre Feira de Santana, Monte Santo, Canudos, Raso da Catarina, Jeremoabo e Paulo Afonso, colhendo depoimentos de pessoas e personagens de cada local ao mesmo em que promoverá o conhecimento da arte e motivará o surgimento de novos artistas no sertão baiano", conta Tuna Espinheira

Nenhum comentário: