Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Presente ganho há 16 anos é uma constante pedra preciosa

Por Dimas Oliveira
No dia 16 de maio próximo passado, a Fundação Senhor dos Passos completou 16 anos. São 5.844 dias de "casamento" - assim, bodas de safira - com a Paróquia Senhor dos Passos, com Feira de Santana, em especial com o bairro das Baraúnas, uma das comunidades mais carentes da cidade, que é transformada com várias e permanentes ações sociais, que acontecem desde a construção da Casa de Convivência Isa e Almerinda, da concessão de terrenos a Prefeitura Municiapal de Feira de Santana, para construção do Posto de Saúde, da Escola de Inclusão Digital e do Centro de Educação Complementar D. Silvério Albuquerque.
Desde o início, a Fundação Senhor dos Passos está imbuída na promoção de relevantes ações de cunho social junto à comunidade. Também tem se revelado muito intensamente nas ações de resgate da memória de Feira de Santana e de promoção cultural.
A Fundação Senhor dos Passos é forte pela união de cidadãos de bem que contribuem voluntariamernte para o desenvolvimento da principal cidade do interior do Estado. Sua estrutura nas Baraúnas ocupa uma área de 36 mil metros quadrados, voltada para o social.
As atividades culturais e de resgate do pretérito são realizadas pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense no Casario Fróes da Motta, no centro da cidade, em prédio restaurado e inaugurado em 21 de novembro de 2008, que se notabiliza pela edição e lançamento de publicações, como CDs, DVDs e livros. São produtos com fatos relevantes do passado que enriquecem Feira de Santana com registros de épocas em que foram escritos.
A Fundação Senhor dos Passos faz aniversário e comemora, mas o presente que é ganho há 16 anos é uma constante pedra preciosa garimpada e lapidada que eleva Feira de Santana. Que seja para sempre!
Texto publicado no "Informativo Fundação Senhor dos Passos", lançado nesta sexta-feira, 6

Um comentário:

Anônimo disse...

É maravilhoso constatar que Feira de Santana possui uma entidade como a Fundação Senhor dos Passos, comprometida com o desenvolvimento da querida Princesa do Sertão, tendo a preocupação, ainda, com a preservação da memória de tão formosa e bendita terra Artur Renato Brito de Almeida, de São Paulo.