Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Obra do PAC de cobertura do canal sem solução


Uma intervenção urbana iniciada em dezembro de 2010 e até hoje não terminada - na verdade, abandonada (Foto 1) - sem nenhuma informação do governo do prefeito Tarcízio Pimenta ou do governo petista. Trata-se da obra de cobertura do canal de macrodrenagem da avenida Padre Anchieta, conhecida como avenida do Canal, com investimento da ordem de R$ 2.398.000,00.
O canal totaliza 1.725 metros, num percurso que compreende a avenida José Falcão, na Queimadinha, até os fundos da Estação de Transbordo Central, na Rua Nova, passando pelas Baraúnas, Sobradinho e Barroquinha.
Num determinado momento - em janeiro de 2011 -, operários e materiais estavam em canteiro de obras cercado por tapumes nas Baraúnas (Fotos 2 e 3). Os operários da empresa FCK - vencedora de licitação pública realizada - estavam concentrados no trabalho de confecção de lajes e longarinas pré-moldadas, após restauração das paredes de alvenaria e realização de limpeza do canal.
A obra, incluída no espumoso Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), era em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Feira de Santana. O Governo Municipal recebeu recursos viabilizados pelo então deputado federal Colbert Martins (PMDB), quando Geddel Veira Lima ainda era ministro da Integração Nacional.
Quando a obra foi lançada, em 2 de agosto de 2010, o prazo de conclusão era de 150 dias, ou cinco meses - deveria ter sido concluída em janeiro de 2011.
De uma hora para outra, sem explicação, operários, materiais e os pré-moldados prontos sumiram no local.
Em várias postagens (Veja abaixo), o Blog Demais tratou da questão e cobrou respostas, mas nem o prefeito Tarcízio Pimenta nem ninguém do seu governo deram informações sobre o caso. Nesse tempo todo passado, a imprensa de Feira de Santana - ainda está dominada? - se omitiu de tratar da obra inacabada, empacada.
* No dia 8 de março de 2011 E a obra de cobertura do Canal?
* No dia 29 de junho de 2011 Canal finalmente coberto. De mato

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo é uma grande farsa neste governo do prefeito playmobil.

Anônimo disse...

Não sei onde isto vai parar.

Anônimo disse...

Isso é triste pra Feira os cidadãos estão sendo roubados e também não fazem nada.