A Internet facilita a vida das pessoas e das empresas. Além de estimular a comunicação, a ferramenta propicia maior interação entre as organizações e seus clientes, criando laços mais estreitos e vantajosos para todos
Que tal "brincar" de decoradora/arquiteta? Interativo, o novo site da construtora Carrara permite ao internauta experimentar o sonho de montar a casa nova
Que tal "brincar" de decoradora/arquiteta? Interativo, o novo site da construtora Carrara permite ao internauta experimentar o sonho de montar a casa nova
Quase 80 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil. Pesquisa recente, feita no segundo trimestre de 2011, pelo Ibope Nielsen Online, indica que há 77,8 milhões de usuário no país. Esse número é 5,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No mercado de trabalho, a internet é um fenômeno e está ampliando os horizontes de profissionais e empresas, que já perceberam a importância da rede mundial como ferramenta de comunicação e marketing empresarial.
O uso da rede no processo de negócios das empresas facilita a realização de planos estratégicos centrados nos clientes, criando laços mais estreitos. É justamente o que busca a Construtora Carrara – se manter mais próxima de seus clientes – por isso, a empresa projetou seu novo site. "Desenvolvemos um planejamento de marketing embasado em pesquisas de tendências e perfil do nosso consumidor. Buscamos uma estratégia para diferenciar a marca da construtora pela aproximação e envolvimento com o cliente. O uso de ferramentas tecnológicas nos facilitou esta aproximação", ressalta a diretora administrativa/comercial da construtora, Luciana de Castro Morais.
O novo site é interativo, funcional, com navegação facilitada e superleve. Tudo pensado com o objetivo de permitir aos usuários o acesso ao maior número de informações acerca dos empreendimentos de forma rápida e completa. E a grande novidade está em uma ferramenta que permite ao internauta experimentar o sonho de montar a casa nova. "Por meio desse aplicativo, pode-se fazer a simulação do apartamento, por exemplo, o piso, cores, disposição dos móveis e outros. Assim, o cliente pode verificar se o empreendimento atende às suas necessidades", explica Luciana.
O novo site da construtora possui design moderno. A arquitetura da informação do portal, inclusive, é a mais uma inovação. Além de reforçar a imagem da empresa, de estar sempre à frente, reforça também o compromisso da mesma de sempre ouvir o cliente, suas necessidades e opiniões.
Diante de tanta mudança e do perfil contemporâneo e antenado da Carrara, foi necessário reformular também a logomarca, como explica a diretora da empresa: "Acreditamos que a logo precisava ser revitalizada, estar alinhada aos novos rumos desenhados para a construtora. Por isso, providenciamos uma logomarca mais moderna e condizente com o perfil da empresa", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário