Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Árvores Abatidas ou Para Luís Melo" estréia na Caixa Cultural Salvador

Espetáculo já foi apresentado em mais de 65 cidades por todas as regiões do país

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de sexta-feira, 2, a domingo, 4 de dezembro, o espetáculo "Árvores Abatidas ou Para Luís Melo", da Marcos Damaceno Cia de Teatro, com Rosana Stavis (Foto: Divulgação), considerada pela crítica especializada como uma das principais atrizes brasileiras na atualidade. As apresentações acontecem às 20 horas. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento na bilheteria do evento, a partir das 14 horas dos dias de apresentação.
"Árvores Abatidas ou Para Luís Melo" é narrada por uma mulher, que convidada a um "jantar artístico", em homenagem ao famoso ator do Teatro Nacional e que faz até telenovelas, percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres. Arrependida de ter aceitado o convite e enquanto espera o famoso ator, que nunca chega, ela reflete sobre sua vida e as pessoas que a cercam, sob a lembrança de uma grande amiga de todos enterrada naquele mesmo dia.
Algumas das características marcantes da peça são a caricatura e o exagero como linguagem, o tom poético com repetições e variações, uma pitada de grotesco e o cuidado minucioso com a musicalidade e ritmo das frases, além das idéias implacáveis contra as misérias da sociedade e do ser humano. Trata-se de uma narrativa densa e sôfrega, por vezes angustiante, freqüentemente hilariante.
A narradora atua em um estado próximo ao devaneio, onde seus pensamentos, lembranças e imaginação fluem líricos em certos momentos, macabros e pesarosos em outros, tornam-se pouco imaginativos e medianos em certos trechos, para logo em seguida flertarem com a filosofia e o sublime, tornando-se expansivos, contraditórios e com confusões e associações próprias da consciência humana.
FICHA TECNICA
"Árvores Abatidas ou Para Luís Melo"
Com Rosana Stavis
Texto e direção: Marcos Damaceno
Violinista: Roger Vaz
Iluminação e Cenografia: Waldo Leon
Composição e Direção Musical: Gilson Fukushima
Figurinos: Maureen Miranda
Duração: 80 minutos
Serviço:
Peça: "Árvores Abatidas ou Para Luís Melo"
Apresentações: de 2 a 4 de dezembro de 2011 (sexta-feira a domingo)
Horário: 20 horas
Bilheteria: aberta a partir das 14 horas dos dias de espetáculo
Acesso: ingressos trocados por um quilo de alimento, na bilheteria do evento
Obs: Troca máxima de dois ingressos por pessoa
Local: Caixa Cultural Salvador, na rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador-BA
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da Caixa Cultural
Informações: (71) 3241-4200
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: