Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MP investiga se houve fraude na criação do PSD

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, abriu um procedimento administrativo para investigar denúncias de fraudes na lista de assinaturas de apoio à criação do PSD apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O caso foi enviado ao Ministério Público do Tocantins. Se for constatada irregularidade, os responsáveis poderão responder a processo na Justiça. O PSD está sendo articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Segundo reportagem do "Jornal Nacional", a lista de apoio à legenda apresentada à Justiça Eleitoral do Tocantins está repleta de fraudes. Existem eleitores mortos e pessoas que não reconheceram suas assinaturas quando afrontadas com a lista. Há também a suspeita de que o PSD teria distribuído cestas básicas a eleitores de Tocantins em troca de assinaturas de apoio.
Segundo a legislação eleitoral, um novo partido só pode ser criado após a instalação de diretórios regionais em pelo menos nove estados. Em cada um deles, é preciso compilar o apoio mínimo de 0,5% do eleitorado. No pedido de registro ao TSE, o PSD apresentou uma lista com 539 mil assinaturas.
Fonte: Jornal "O Globo"

2 comentários:

Danilo Aguiar disse...

O uso de legendas de aluguel crescem á grosso modo no Brasil, as pessoas querem fazer alianças sem nenhum critério, o interesse pessoal tem prejudicado o interesse coletivo.

Mariana disse...

Também acho que os partidos de aluguel e fisiológicos devem acabar, porque teem sido a vergonha de nossa política. Nunca se fez tanto "toma-lá-dá-cá", como desde que Lula tomou posse em 2003.
O governante do Planalto está sempre refem de um grupo de bandidos, que só aprovam o que serve ao povo, se fôr comprado. Nunca se viu algo igual, nem aqui nem fora do Brasil. Nosso presidente só governa em dobradinha com êsses pilantras, infelizmente.