Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

domingo, 20 de março de 2011

"Mesmo sem mandato, José Ronaldo não perde influência"

No "Jornal da Feira", edição que circula desde sexta-feira, 18, a publicação de texto sobre a condição atual, sem mandato, do ex-prefeito José Ronaldo.

José Ronaldo: Vivendo realidade diferente
Foto: Divulgação

Eis o texto:
O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) está vivendo há dois anos uma realidade diferente da que estava acostumado a viver. Ele está sem mandato eletivo pela primeira vez, desde 1983, depois de ser vereador, deputado estadual por três vezes, deputado federal e prefeito por duas vezes.
A sabedoria popular diz que "em político sem mandato nem o vento bate nas costas". Dizem mais que "é avião sem asa", "Piu-piu sem Frajola", que "não vale muita coisa". Mas nada disso não pegou em José Ronaldo, pois ele não perdeu sua influência, além de comandar o diretório municipal do Democratas.
Em 2010, com a campanha ao Senado - ele literalmente “furou a sola do sapato” visitando a Bahia quase inteira. Não logrou êxito, mas com os números da votação - 1.092.850 votos - marcou posição no cenário político estadual. Em outdoor, o agradecimento espalhado em vários pontos do Estado, "Minha maior vitória é a sua confiança", é visto como uma mensagem de José Ronaldo direcionada ao futuro próximo.
José Ronaldo está num período de refletir, conversar, mais ouvindo que falando. Sempre acha que o processo não deve ser precipitado, pois ainda não é o momento apropriado. Não foi esquecido pela imprensa. Mesmo sem mandato está sempre dando entrevistas em veículos de comunicação.
Também continua sendo convidado para todo tipo de eventos - políticos (convenções, reuniões), sociais (aniversários, casamentos e formaturas), religiosos (missas e cultos), culturais (lançamentos), esportivos (taça de competições com seu nome) -, comparecendo na maioria deles. Sua agenda anda lotada de compromissos. Nos dias em que atende simpatizantes em seu escritório, dezenas de pessoas recebem sua atenção.
A possibilidade dele concorrer a prefeito em 2012 é comentada em toda a cidade - chega a ser um clamor popular. Mas em momento nenhum José Ronaldo passa recibo. No sábado, 12, na convenção do PPS em Salvador, o deputado federal Antonio Imbassahy se referiu a José Ronaldo como futuro prefeito de Feira de Santana, lançando a sua candidatura. Em sua fala, José Ronaldo não aceitou nem negou o convite do tucano. Naturalmente, ele se fez de desentendido.
Muitos até consideram que José Ronaldo como candidato a prefeito vai atropelar os adversários. Principalmente pela atual gestão que muitos na cidade consideram que "desce ladeira abaixo". Ele prefere afirmar que a escolha do candidato é um desdobramento interno do partido. Reiterada vezes - em todas entrevistas que tem dado - ele diz que "é muito cedo para a questão sucessória ser colocada". Para José Ronaldo, "política é muito dinâmica" e considera que "muita água vai rolar debaixo da ponte", que "até as convenções são 14 luas".
O certo é que mesmo afastado das decisões políticas, não se pode dizer que existe isolamento político na situação em que José Ronaldo se encontra.
Fonte: "Blog do Programa Rádio Repórter"

14 comentários:

Mariana disse...

Dimas, acompanho a atuação de José Ronaldo, desde quando Paulo Souto ainda era governador, apesar de ser de fora. Francamente, acho que êle insppira muito, mas muito mais confiança e respeito do que a maioria que detem mandato, inclusive.
Pense bem, quando alguém está incomodando, ao ponto de ser notícia até dos opositores, é porque mete mêdo nêsses, ou não? Eleição se aproximando e se JR não fôsse o melhor, porque se preocuparem tanto com êle? Apesar de ser de fora, estarei torcendo por vocês, sempre, torcendo por José Ronaldo, com certeza, que deverá ser vitorioso.

Luzia Fonseca disse...

O que se percebe é que ele está se colocando no cenário político com vistas a 2912 de forma inteligente e com estratégia.

Luzia Fonseca disse...

Ops, 2012 e não no muuuiiito distante 2912.

Paulo Tarso disse...

Sem dúvida, Zé Ronaldo é o político mais qualificado de Feira de Santana nos últimos tempos. A cidade espera sua candidatura e dará a ele seu terceiro mandato, com certeza.

José C. Rodrigues disse...

José Ronaldo, queiram ou não seus adversários, é o ZÉ de Feira de Santana. Não tem Zé Curuca, Zé Mané, Zé Neto, nem Zé de baixo nem Zé de cima.

Gilson Castro disse...

Com apoio de Tarcízio e Colbert, Zé Neto ganha a eleição, viu?

Gerson Almeida disse...

Ô Gilson, sonhar é preciso, mas esse é um pesadelo para petistas e quejandos! Vai dar Zé Ronaldo na cabeça!

Gilberto Santos disse...

Feira de Santana precisa que José Ronaldo volte ao comando do município.

Mariana disse...

Me informaram agora, que hoje é o dia do blogueiro. Parabéns, então, para o maior blogueiro de Feira...VOCÊ, Dimas!
(Extensivo aos blogueiros Thomas Oliveira, Renato Ribeiro, Reinaldo Azevedo, Beto e Turma, Simas, Maria do Carmo, Belos e Malvados, etc...

Danilo Aguiar disse...

Êta clima de já ganhou. Há uma diferança enorme entre o começo e o fim da estrada!

Mariana disse...

Poisé, quando já se conhece quem está nela, já se imagina como será o final e quem conseguirá chegar na frente,rs.

Anônimo disse...

meu amigo. Meu irmão. Meu eterno prefeito. Volte à Prefietura pelo amor de DEUSuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Edriz Melo disse...

Caro Dimas, de grande importância esta matéria em seu blog. Amigo falar de José Ronaldo é reconhecer os valores de um homem público honesto e dinâmico em administração. Feira de Santana deve sempre se orgulhar em tê-lo no seu quadro de administradores o nome de José Ronaldo como prefeito por duas legislaturas. Falar de José Ronaldo como administrador de Feira é se abalizar Feira em dois tempos: Feira antes de José Ronaldo e Feira depois de José Ronaldo. Esta cidade nunca foi tão bem administrada como no período em ele foi prefeito, sem desmerecer os méritos dos outros. Amigo, eu tenho um amigo de outro estado que no ano de 1998 esteve me fazendo uma visita aqui em Feira, no de 2008, dez anos depois ele retornou com a família a me visitar e ele mesmo depois de percorrer a cidade comigo fez uma comparação e disse que os feirenses deveriam se orgulhar em tê-lo um prefeito como José Ronaldo. Ele me disse:"Poucas cidades do Brasil vem sendo tão bem administrada como Feira". Como cidadão feirense, eu digo José Ronaldo, o povo de Feira não lhe esquece e está esperando vc se lançar candidato para lhe eleger novamente, para continuar dando o brilho administrativo que a Princesa do Sertão merece.

Anônimo disse...

ricardo dissi se eu fosse tacizo nao perdia o tempo nao gastava diero com campanha ja perteu mesmo nuca foi prefeiti nem a qui nem na xina