Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Crescem as oportunidades de emprego no Nordeste

GBarbosa, uma das maiores empresas do Estado, registrou em 2010 um número recorde de contratações, admitindo mais de três mil novos funcionários
Para este ano, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) espera um crescimento entre 4% e 5% na taxa de empregos formais do Brasil, que corresponde à contratação de 1,5 a 2 milhões de novos funcionários. A estimativa dará continuidade ao crescimento que houve em 2010, quando, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 2,5 milhões de trabalhadores foram inseridos no mercado.
Os números são animadores, principalmente para a região Nordeste, que no ano passado abriu 488.561 novos postos, com recorde de contratação em oito dos nove estados. A região registrou o maior índice nacional de crescimento. Comparado a 2009, houve um aumento de aproximadamente 175%.
A ampliação das contratações também foi registrada aqui na Bahia. Como exemplo, a rede supermercadista GBarbosa, uma das maiores empresas do estado, registrou em 2010 um número recorde de contratações, admitindo mais de três mil novos funcionários nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. A ampliação do quadro de colaboradores foi um reflexo do crescimento das vendas e da abertura de novas lojas.
Capacitação
O aumento da taxa de empregos é extremamente positivo para a economia. Mas nem sempre há mão-de-obra capacitada para ocupar as vagas disponíveis. Nesse sentido, o GBarbosa investe em treinamentos de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas e diferentes cargos.
Segundo a diretora de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos, Nadja Mattos, somente no ano passado, foram realizadas 24 mil horas de capacitação, proporcionando o crescimento profissional e o desenvolvimento organizacional. A empresa aposta ainda na valorização dos funcionários. Em 2010, foram cerca de três mil promoções internas. Das vagas de liderança que surgiram no mesmo ano, mais de 70% foram ocupadas por funcionários que já trabalhavam na rede.
"Através da capacitação, os colaboradores são qualificados para atender às demandas do mercado, que cada vez mais exige profissionais preparados. Além de ser uma das formas de valorizar as potencialidades dos funcionários", comenta Nadja.
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)

Nenhum comentário: