Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 28 de novembro de 2010

Visão de "Bando de Renegados"

Primeiro filme de Rock Hudson (17.11.25 - 2.10.85) como protagonista, "Bando de Renegados" (The Lawless Breed), de Raoul Walsh, 1953, é um western interessante. Ele faz John Wesley Hardin, um fora da lei do período que consagrou outros nomes como Jesse James.
Narrado em flashback, o filme inicia com o personagem sendo libertado da prisão, onde cumpriu pena de 16 anos. Ele se dirige para o editor de um jornal a quem oferece um manuscrito que conta a sua história.
A trajetória de Wes, como é chamado, é apresentada desde sua adolescência em cassinos e salões, com jogos e bebidas. Mostra o conflito com seu pai (John McIntire), um pregador, bem como a paixão que tem por Jane (Mary Castle) , que foi criada em sua casa.
Wes mata um homem, que sacou a arma primeiro, num salão. Mesmo sendo em legítima defesa o fato leva a mais mortes. Assim, um personagem vítima do temperamento e do destino. Ele acaba preso e condenado por matar um delegado.
Antes, casa com uma garota do salão (Julie Adams). Quando sai da prisão, ele se encontra pela primeira vez com o filho que não conhecia, e repete o tratamento agressivo que recebeu do seu seu pai.
O melhor do filme é a mensagem de que é possível reconstruir uma vida, com o arrependimento e a restauração da família.
Foi visto na manhã deste domingo, 28, em DVD.

Nenhum comentário: