Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ahmadinejad cita Brasil para justificar programa nuclear

Está na mídia:

Documentos secretos revelados pelo site WikiLeaks comprovam como era tratada nos bastidores a preocupação crescente da comunidade internacional com as relações entre Brasil e Irã entre 2009 e 2010. Em um diálogo com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, em Teerã, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad (Foto: Reprodução), argumentou que seu país "não estava fazendo nada diferente do Brasil na esfera nuclear". Putin teria retrucado afirmando que o Brasil "não se localiza no Oriente Médio".
Em Washington, Paris, Berlim e Moscou, diplomatas defenderam o aumento da pressão contra Ahmadinejad e manifestaram preocupação com a atuação do governo brasileiro. Em diferentes mensagens, a política externa brasileira foi criticada por atrapalhar os planos de sanções. O Brasil é tido como líder emergente que precisa ser atraído.
Segundo pesquisas nos documentos confidenciais ou secretos revelados até aqui, o Brasil entra na lista de preocupações das potências internacionais a partir do início 2009. Segundo relato do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, ao embaixador americano em Moscou em abril do ano passado, o Brasil era usado como álibi por Ahmadinejad quando o assunto era o programa nuclear.

2 comentários:

Paulo disse...

A foto que ilustra a materia não de um vereador de Feira de Santana?

Mariana disse...

Ser comparado a essa criatura aí deveria ser uma afronta, uma ofensa. Como as coisas mudaram...
Dimas, só ontem, li no blog de seu amigo, um post do dia 17/11, sôbre uma criatura parecida com êsse aí, que teria lhe ofendido. Um palhação, que precisa atacar prá se defender. São essas criaturas que o povo tem eleito, infelizmente.