Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pesquisa sobre a guerrilha da esquerda baiana

Trajetória de Luiz Antônio Santa Bábara pesquisada
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira, 22, às 19 horas, o jornalista Wilson Mário Pinheiro Silva fará a defesa da sua monografia, na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), concluindo o curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo. A abordagem do trabalho científico enfoca "A Guerrilha da Esquerda Baiana Contra a Ditadura: (Des)contando a Vida de Luiz Antônio Santa Bárbara (Foto: Reprodução) - 1964-1973".
Após a banca de defesa será realizada uma plenária para debater sobre militância de esquerda em Feira de Santana e na Bahia no período da ditadura militar. A plenária terá participações de ex-exilados, ex-presos políticos, militantes de organizações de esquerda, estudantes universitários, além de professores da Unef, Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Faculdade Anísio Teixeira (FAT).
Wilson Mário fez a opção epistemológica para narrar a historia de Luiz Antônio Santa Bárbara na guerrilha da esquerda baiana, entre os anos 1964 e 1973, com o materialismo histórico dialético. "Nessa seara quanto à discussão da militância da esquerda no Brasil durante a ditadura militar, insere-se a monografia na seguinte lacuna: qual foi a contribuição de Luiz Antônio Santa Bárbara, integrante do Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8), para a guerrilha da esquerda baiana contra a ditadura?".
Wilson Mário Silva considera que a sua pesquisa possa contribuir para "a construção de um referencial científico e histórico sobre sua morte e a guerrilha da esquerda baiana entre os anos de 1964 e 1973 contra a ditadura civil-militar".

3 comentários:

Thomas disse...

Como será debatido esse tema, se conta apenas com representantes de um dos lados, Dimas?

José Cerqueira disse...

Como consequência da guerrilha tem muita gente rica com as indenizações...

Mariana disse...

Prá alguns, foi bastante lucrativo ser terrorista, assaltante, sequestrador...e o pior é que sonham alto, querendo permanecer mais 20 anos no poder!! Daqui a algum tempo, quem vai pedir "auxílio-paciência" por ter que aguentá-los, sou eu.