Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conceição do Jacuípe abriga maior fábrica de adesivos para calçados da América Latina

FCC investiu R$ 8 milhões para triplicar capacidade de produção em sua unidade baiana

A FCC já colocou em funcionamento a ampliação que triplicou a capacidade de produção de sua unidade na cidade baiana de Conceição do Jacuipe. Foram R$ 8 milhões de investimentos, para garantir a ampliação da unidade que com isto passa a ser a maior fábrica de adesivos para calçados da América Latina.
Com a matriz na cidade de Campo Bom-RS, a FCC investe na unidade da Bahia porque está otimista com o bom momento vivido pela economia do país. A sustentabilidade é o foco principal da atuação da FCC.
Um dos pontos fortes dos investimentos da unidade da FCC na Bahia está nos equipamentos para a instalação de laboratórios completos para o desenvolvimento de novos adesivos e testes, descentralizando a produção da indústria nesta área.
A unidade da Bahia responde pelo fornecimento de adesivos para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.
O investimento em pesquisas permitiu, entre outros, o desenvolvimento do adesivo Fortik 2500, com alta resistência, que não deixa o traço amarelado da linha de colagem. Este produto foi criado para atender especialmente o mercado de sapatos esportivos.
A FCC
Criada em março de 1969, na cidade de Campo Bom-RS, onde mantém sua matriz, a FCC fabrica sistemas de colagem e vedantes, elastômeros termoplásticos, resinas poliuretânicas, além de insumos e componentes para calçados.
Pioneira no desenvolvimento de alternativas sustentáveis, a FCC tem todas as suas ações na área de desenvolvimento de novos produtos balizadas pela preocupação com o meio ambiente. A indústria adotou o slogan "Naturalmente Sustentável", em alusão à preocupação constante em buscar alternativas sustentáveis para todas as necessidades de seus clientes.
Um dos lideres globais em tecnologias para adesivos aquosos, a FCC tem tecnologia própria na síntese de poliuretanos e é o maior e mais diversificado fornecedor de elastômeros termoplásticos da América Latina. Para garantir seu espaço no mercado, a empresa investe forte na certificação de seus processos, garantindo a aceitação de seus produtos em todos os continentes.
A FCC tem a matriz em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e unidades ainda em Morada Nova-CE e em Canelones, no Uruguai. Na cidade capital de São Paulo está uma central de distribuição da FCC.
Site da empresa: http://www.fcc.com.br/.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Nenhum comentário: