Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

João Carlos Assis Brasil em "Mestres Brasileiros"

Pianista João Carlos Assis Brasil

Foto: Divulgação

O projeto de João Carlos Assis Brasil "Mestres Brasileiros", promovido pelo Centro Cultural Correios, é uma homenagem aos compositores de maior expressividade do país que fizeram história dentro da Música Popular Brasileira e que são prestigiados e reconhecidos por suas belíssimas obras que estão eternizadas para sempre dentro dos corações do grande público brasileiro.
São eles: Tom Jobim, Villa Lobos, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo, Francis Hime, Cartola, entre outros. João Carlos Assis Brasil, o pianista de formação erudita, sempre mostrou um especial carinho pela música popular, tendo em sua história participações em projetos de artistas como Maria Bethânia, Zizi Possi, Alaíde Costa, Olivia Byngton e Ney Matogrosso.
Virtuoso ao piano, João Carlos Assis Brasil é um raro caso de músico erudito que se dá bem no terreno da música popular. Sua arte dilui as divisas entre a música erudita e popular, sempre com primazia da qualidade e do refinamento artísticos. É ele um dos músicos que melhor representa essa vertente e um dos nomes mais respeitados no cenário da MPB, alem de representar o Brasil em várias turnês realizadas pela Europa e Estados Unidos. Foi aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena. Na década de 60, na Áustria, ganhou o terceiro prêmio do Concurso Internacional Beethoven, tocando em seguida com a Filarmônica de Viena e excursionando pela Europa.
Em 2004 com o CD ''Villa Lobos Bachianas Brasileiras e Cirandas'' concorreu ao Grammy Latino. Seu mais recente CD foi lançado pela Gravadora Biscoito fino e se chama "Todos os Pianos". O músico acabou de chegar se uma turnê de sucesso pela Europa e Estados Unidos.
Serviço:
Data: domingo, 5 de dezembro
Local: Centro Cultural Correios Salvador
Horário: 19 horas
Praça Anchieta, 20, Pelourinho, Salvador-Bahia
Classificação: 10 anos
Sujeito a lotação do espaço
Entrada franca
Senhas distribuídas uma hora antes do show
Ficha técnica do evento:
Coordenação: Vanderley Lopes
Produção: Glauker Bernardes
Produção local: Selma Santos Produções e Eventos
Roteiro do show:
"Apanhei-te Cavaquinho" (Ernesto Nazareth)
"Odeon" (Ernesto Nazareth)
"As Rosas Não Falam" (Cartola)
"Samba de Uma Nota Só" (Tom Jobim/Newton Mendonça)
"Impressões Seresteiras" (Villa Lobos)
"Retrato em Branco e Preto" (Tom Jobim e Chico Buarque)
"Manhã de Carnaval" (Luis Bonfá e Antonio Maria)
"Minha" (Francis Hyme e Ruy Guerra)
"Aracê" (Chiquinha Gonzaga)
"Tico-Tico no Fubá" (Zequinha de Abreu)
"Suíte Improviso" (João Carlos Assis Brasil)
(Com informações de Davi Nogueira, de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: