Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Serra na Band: O PT fala um coisa e faz outra"

Com sua gestão à frente do Ministério da Saúde conhecida como a mais bem sucedida da história do País, José Serra defendeu no segundo bloco do debate da Band uma intervenção ampla e competente na área, que não avançou nos últimos oito anos. O ex-ministro registrou que o governo federal “abandonou” as Santas Casas, setor importante do atendimento da população. “Com relação às Santas Casas, teria bastado o governo federal não ter abandonado programas que nós criamos no governo federal. O governo atual abandonou. A questão da tabela do SUS (Sistema Única de Saúde) é sim mais importante (para as Santas Casas) do que para os hospitais, onde os médicos ganham salários."
José Serra lembrou que ações desenvolvidas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, agora criticadas pela candidata Dilma Rousseff, foram elogiadas por integrantes do atual governo. Segundo ele, é só chegar o período eleitoral para que os adversários “mudem” de ideia. “Quanto a Petrobrás, é muito interessante lembrar que o presidente do PT, o José Eduardo Dutra, que foi o primeiro presidente da Petrobrás no governo Lula, elogiou a lei do petróleo. Da mesma maneira que Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda) sempre se derramou de elogios para o que foi feito (no governo anterior)”, afirmou. “O PT fala uma coisa e na hora faz outra”, concluiu.
Ex-deputado federal constituinte, senador, ministro do Planejamento e da Saúde, prefeito e governador do Estado, Serra enfatizou que sua longa trajetória de vida é conhecida de todos, sem senões. “As pessoas no Brasil sabem que eu tenho cabeça própria, eu não fui pinçado por ninguém e tenho minhas ideias próprias a respeito do Brasil e por elas respondo. Na minha história de vida eu não tenho nenhum departamento secreto, nada guardado no cofre." Alvo de ataques de Dilma Rousseff, Serra demonstrou tranquilidade nas respostas, ao contrário da adversária. “A privatização deles (governo atual) é diferente. Ocupam a empresa para ganhar dinheiro, é o esquema que a Erenice (Guerra, ex-ministra da Casa Civil) comandou em relação aos Correios. Eu vou fortalecer os Correios, a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal. Vou reestatizá-las”, explicou.
Deu no "Blog 25: Democratas"
Por Thomas Oliveira

Um comentário:

Mariana disse...

É, Serra teve uma pontaria excelente, ao atirar certas situações na cara dela, sem que esperassem por um comportamento mais enérgico e com menos paciência da parte dêle. Botou prá quebrar e surpreendeu até a mim, que sempre quis o meu candidato mais na ofensiva, já que do outro lado, só sujeira, banditismo e safadezas.
Thomas, o pior é que ainda escutei petistas, hoje, com um papo estranho, como se Dilma tivesse vencido o debate! E sabe porquê? Mentir SEMPRE, se preciso fôr, tudo pelo poder, é o lema dêles.