Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

George Lima expõe fotografias na Galeria de Arte Carlo Barbosa




“Lugar de Coexistência” é o tema da exposição do artista visual George Lima, agendada para o próxima quinta-feira, 21, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A mostra tem vernissage marcado para às 20 horas e reúne 16 trabalhos fotográficos do artista, que também integra o Grupo Gema e é um dos editores da revista de arte "Quanta".
George Lima começou a se interessar por arte ainda criança, observando o trabalho do avô e dos pais. Encantava o olhar do menino o colorido dos retalhos das cobertas de taco, tradicionalmente confeccionadas e comercializadas em regime familiar.
Com a família, na confecção caseira que se transformou em pequena empresa na década de 1980, a criatividade do jovem foi cada vez mais instigada. Autodidata, o artista chegou a cursar Economia e Engenharia Civil na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), mas a vocação para as artes o levou a abandonar os cursos para se dedicar exclusivamente à pintura, à fotografia e a outras linguagens artísticas.
Ao longo de sua carreira, o artista participou de várias mostras coletivas, Salões Regionais de Artes Visuais e da IX Bienal do Recôncavo (2008), um dos mais importantes eventos de arte do país. Em 2010, com o Grupo Gema, foi contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia, durante o Salão Regional de Artes Visuais em Feira de Santana, no mês de junho.
Na opinião da professora e crítica de arte Leni David, “na arte de George Lima, o olhar supera a força da palavra e transforma a insignificância em cor, em tons inusitados, em espelhos mágicos. Minúcias e fragmentos transmudam-se em poesia, arte, deleite para os olhos e para o espírito”.
A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 19 de novembro, em horário comercial.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Um comentário:

Socorro Pitombo disse...

Oi, dimas,
Já vi, meu amigo. Você como sempre atencioso. Obrigada por tudo. Espero que já esteja bem de saúde. Se cuide, pois vc. nos faz muita falta.
Abraços.
Socorro